Basquete

Devim Booker faz 47 pontos e Phoenix Suns fecha a série contra o Los Angeles Clippers

Devim Booker Suns
Redes Sociais/NBA

Devim Booker fez mais um de seus jogos espetaculares em playoffs, igualou seu recorde da carreira com 47 pontos e fechou a série do Phoenix Suns contra o Los Angeles Clippers em 4 a 1. Seu adversário na próxima fase será o Denver Nuggets, que também fechou a sua série em cinco jogos e despachou o Minnesota Timberwolves da pós temporada.

Durant-Booker-Suns
Redes Sociais/ NBA

Com 31 pontos de Kevin Durant na noite, sua dupla com Devim Booker alcançou a marca de cinco jogos consecutivos, todos da série contra o Clippers, onde cada um anota 25 pontos ou mais, e igualou o recorde de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal nos Lakers.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O primeiro quarto do jogo foi uma troca incessante dos ataques dos dois times. Enquanto de um lado Devim Booker anotava pontos atrás de pontos em drives para cima da defesa de Los Angeles e Deandre Ayton dominava o garrafão, do outro lado Norman Powell fazia os drives e Ivica Zubac anotava os pontos do garrafão.

Bones Hyland começou bem a segunda etapa e foi seguido por Mason Plumlee, que aumentou o nível de defesa do garrafão dos Clippers, e Batum, que começou a acertar seus arremessos na série. Do outro lado, Monty Williams se viu forçado a manter os titulares em quadra quando Biyombo, Damion Lee e Josh Okogie cometeram duas faltas rápidas cada e precisaram voltar para o banco do Suns. Com 20 minutos de Durant e Booker em quadra, a equipe teve uma sequência péssima de arremessos no final do quarto e abriu caminho para o Clippers abrir nove pontos de vantagem antes do intervalo.

Mas na volta do intervalo o Phoenix Suns voltou a quadra decidido a definir a série. No início, Kevin Durant começou a definir as jogadas e a insistência de Ty Lue em não colocar um marcador mais alto deixou os Clippers a mercê do ala. Quando os Clippers começaram a se adaptar, foi a vez de Devim Booker definir o quarto: o armador fez o que quis a cada ataque e terminou o quarto com incríveis 25 dos 50 pontos dos Suns no quarto, um ponto a mais que todo o time de Los Angeles.

Mas o que parecia um jogo e uma série definida, que teve seus minutos iniciais com esse clima, acabou com tons dramáticos nos últimos minutos. Durante metade do quarto o jogo dos Clippers se resumiu a Mason Plumlee dos dois lados da quadra. Ninguém mais marcava ou tentava pontuar apesar de ainda restarem 12 minutos de jogo. Mas depois de um tempo técnico dos Clippers, a equipe pareceu acordar e numa sequência de quatro bolas forçadas do perímetro, a equipe tirou uma vantagem de 15 para apenas três pontos e deu vida ao final de jogo.

Mas apesar dessa reviravolta, os Clippers desperdiçaram diversas bolas para empatar ou até mesmo tomar a liderança. Westbrook perdeu uma bandeja simples, Batum desperdiçou um arremesso do perímetro e Russell, novamente, fez um passe péssimo e entregou uma posse que poderia colocar o jogo a uma posse a menos de um minuto para o fim. Ainda deu tempo de Durant ir para a linha de lance livre duas vezes, colocar a vantagem em seis pontos e assegurar o jogo e a série.

Destaques

Los Angeles Clippers

Norman Powell: 27 pontos, 2 rebotes e 3 assistências/ Mason Plumlee: 20 pontos, 10 rebotes e 3 assistêcias/ Nicolas Batum: 19 pontos, 6 rebotes e 2 assistências

Phoenix Suns

Devim Booker: 47 pontos, 8 rebotes e 10 assistências/ Kevin Durant: 31 pontos, 6 rebotes e 4 assistências/ Deandre Ayton: 21 pontos ,11 rebotes e 3 assistências

Outros resultados

Atlanta Hawks 119 x 117 Boston Celtics (Boston lidera a série por 3 a 2)

Minnesota Timberwolves 109 x 112 Denver Nuggets (Denver fechou a série em 4 a 1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo