Mais Esportes

Paolo Banchero é eleito o calouro do ano na NBA

Paolo Banchero Orlando Magic
Redes Sociais/Orlando Magic

A escolha número um do Draft da temporada, o ala pivô Paolo Banchero é eleito o calouro do ano da NBA após assumir o comando do Orlando Magic. Banchero dominou a votação com 98 votos na primeira posição de 100 possíveis para deixar os finalistas Walker Kessler, do Utah Jazz, e Jalen Willians, do Oklahoma City Thunder, para trás.

Bennedict Mathurim, do Indiana Pacers, Keegan Murray, do Sacramento Kings e Jaden Ivey, do Detroit Pistons, receberam ao menos um voto para a premiação.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Com o prêmio de Paolo Banchero, essa foi a terceira vez que um novato do Orlando Magic vence o prêmio de calouro do ano da NBA. O primeiro foi Shaquille O’Neal, em 1993. Em sequência, Mike Miller venceu o prêmio de 2001.

Primeira escolha geral do draft de 2022, acima de Chet Holmgren, considerado por muitos um unicórnio na liga, Paolo tomou conta do Orlando Magic na temporada. Mesmo em estágios finais de reconstrução, o Orlando encontrou no jovem de 20 anos o seu maior pontuador na temporada, com média de 20 pontos, o segundo maior em rebotes com 6,9 e atrás de Wendell Carter Jr, e seu terceiro maior garçom com 3,7 assistências e atrás apenas dos armadores Cole Anthony e Markelle Fultz.

Jalen Willians, escolha 12 no draft, também teve bom impacto em Oklahoma. O ala foi o terceiro melhor pontuador e assistente em média, com 14,1 pontos e 3,3 assistências, além de 4,5 em rebotes, e ajudou a equipe a alcançar uma vaga no play-in, onde foi derrotado pelo Minnesota Timberwolves.

Já Walker Kessler primeiramente foi selecionado pelo Minnesota Timberwolves na posição geral 22, mas foi parar em Utah no meio da troca que envolveu a ida de Rudy Gobert aos Wolves para formar um Big 3 com Anthony Edwards e Karl Anthony-Towns. Kessler se mostrou um excelente defensor e controlou o garrafão do Jazz com 8,4 rebotes e 2,3 tocos por jogo, e um ataque com 9,2 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo