Basquete

Devolvendo bola de Kawhi Leonard, Embiid leva 76ers ao 3 a 0 na série

Divulgação/ Philadelphia 76ers

Em uma partida emocionante que foi para a prorrogação e se definiu com a vingança de Joel Embiid em cima do Toronto Raptors, o Philadelphia 76ers venceu o terceiro jogo após estar atrás do placar durante toda a partida sendo anulado no ataque durante mais da metade do jogo. A partida teve fortes emoções, com a disputa ponto a ponto no último quarto e tendo James Harden ejetado da partida no fim. Com o três a zero na série, os 76ers ficam a uma vitória de garantir sua vaga nas semifinais da conferência leste.

O Toronto Raptors entrou em quadra levando o confronto como uma final. Perdendo por dois a zero na série, o time entrou fazendo um jogo físico e se doando ao máximo em quadra para buscar a vitória e não ficar a um jogo de ser eliminado dos Playoffs. Com uma marcação acirrada em cima de Joel Embiid, sofrendo marcação dupla desde o início, e marcando de perto quem estivesse com a bola, os Raptors tentaram garantir ao máximo que a movimentação e a busca do 76ers por Embiid em quadra fosse quase impossível. E conseguiram. Com um primeiro quarto com apenas dois pontos, Embiid foi anulado pela marcação dupla organizada por Nick Nurse.

Com sua principal estrela sem conseguir jogar, Doc Rivers decidiu tirá-lo do segundo quarto e adotar uma marcação de zona para responder as ofensivas dos donos da casa, o que diminuiu a intensidade do Toronto. Mas o problema no ataque continuou. Com janelas mínimas de passe para Embiid e sem espaço para criar jogadas, James Harden até conseguiu armar jogadas para a equipe, mas nada que ameaçasse a liderança de Toronto.

O segundo tempo começou com um terceiro quarto sensacional. Com o aumento de produção e aproveitando a visível queda de rendimento dos Raptors, Harden e Embiid, que finalmente conseguiu entrar na partida, forçando o jogo em cima da defesa fechada e sendo o primeiro jogador a atingir 20 pontos na partida, guiaram os 76ers para se manter vivo para a disputa do último quarto.

E o melhor da partida estava reservado para o fim. Se no terceiro quarto o 76ers buscou diminuir a diferença, no último a equipe conseguiu empatar o duelo pela primeira vez desde que o placar marcou 15 a 15 no primeiro quarto.

Com erros de ataques dos dois lado, e com Harden sendo ejetado por excesso de faltas a 27 segundos do fim, o 76ers teve a posse do jogo nas mãos, e mesmo após Doc Rivers desenhar toda a jogada para a equipe utilizando seu último tempo, Joel Embiid forçou um arremesso do perímetro, Danny Green brigou pelo rebote, mas não conseguiu evitar a prorrogação do jogo três.

E numa prorrogação eletrizante, com as duas equipes se entregando totalmente, o sabor da vitória não podia ser mais doce para a torcida do Philadelphia 76ers. Após outro tempo técnico pedido por Doc Rivers, Joel Embiid recebeu a bola laranja faltando 2.6 segundos no cronômetro, com a partida empatada, e num arremesso do perímetro vencendo o relógio de ataque no 0.9, o pivô devolveu ao Raptors a bola de Kawhi Leonard, dos playoffs de 2019, que garantiu a vitória do jogo sete das semifinais de conferência, e colocou os Sixers a uma vitória das semifinais da conferência leste.

Para mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques

Philadelphia 76ers
Joel Embiid: 33 pontos e 13 rebotes
James Harden: 19 pontos, seis assistências e 10 rebotes
Tyrese Maxey: 19 pontos / Tobias Harris: 12 rebotes

Toronto Raptors
OG Anunoby: 26 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Gary Trent Jr.: 24 pontos, dois rebotes e duas assistências
Precious Achiuwa: 20 pontos / Fred VanVleet: nove assistências

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo