Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 2018, Deyverson está de volta ao Palmeiras após quase um ano e meio fora do clube. Emprestado para o Getafe na temporada de 19-20 e para o Alavés na 2020-21, o atacante não teve muitas chances de jogar na Espanha e foi reintegrado pelo Verdão na última semana. Nas 32 partidas que disputou no período em que esteve emprestado, Deyverson marcou apenas três gols pelos dois clubes.
O atacante, inclusive, teve mais assistências do que gols feitos nesse período na Europa, foram quatro passes para os companheiros marcarem. Portanto, o jogador teve sete participações diretas em gols, com uma média de, aproximadamente, 0,21 por jogo disputado.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No Getafe, o primeiro clube em que esteve, Deyverson fez apenas sete jogos, com um gol e uma assistência neles. Entretanto, o único tento com a camisa azul foi contra o Ajax, da Holanda, em uma partida pela fase de 16 avos da Europa League, em uma vitória por 2 a 0. O gol foi importante, uma vez que o time espanhol para a próxima fase da competição.
Já no Alavés, time em que jogava antes de vir para o Palmeiras, o atacante teve mais oportunidades, jogando 25 partidas em uma temporada inteira, com dois gols e três assistências.
De volta ao Verdão, Deyverson não joga desde o dia 11 de maio, quando fez a última partida pelo Alavés, em uma vitória contra o Elche por 2 a 0 pela La Liga.
O atleta deve passar por um período de readaptação nos próximos dias na Academia de Futebol e ficar disponível para Abel Ferreira a partir da próxima semana.
+ Deyverson faz primeira atividade com o elenco após retorno ao Palmeiras
+ Segurança do Palmeiras está entubado com Covid-19