Diferente do que se esperava, Deyverson não permanecerá no Getafe. O time espanhol decidiu não estender o contrato de empréstimo que iria até 30 de junho, próxima terça-feira, alegando dificuldades financeiras devido a crise causada pela pandemia de coronavírus.
A informação foi adiantada pelo jornalista Juancar Navacerrada, setorista do Getafe no jornal Marca.
O jogador já não foi relacionado para a partida de amanhã (23), contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.
A chance do atacante retornar ao Palmeiras é pequena, os planos do jogador e de seus representantes é de que o atleta permaneça na Espanha.
Diferente de Arthur Cabral, Deyverson não atingiu a meta estipulada em contrato para a compra obrigatória do Getafe. O autor do gol do deca deveria participar de mais de 50% dos jogos na temporada, marcar nove gols e classificar o Getafe para a Liga Europa.
Apesar da paralisação ter prejudicado os planos, Deyverson atuou em mais de 50% dos jogos, 7 do total de 12 disputados, e marcou apenas 1 gol. O Getafe ocupa a 5ª colocação da LaLiga, com 48 pontos, sendo um dos classificados para a Liga Europa 2020/21.
Caso a meta fosse atingida, o time espanhol teria que comprar em definitivo os 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Palmeiras por 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 35 milhões.
Deyverson tem contrato com o Palmeiras até 2022. Clube e empresários buscarão outro clube para o atacante ainda esta semana.
Pingback: Deyverson se despede do Getafe em suas redes sociais; empresário segue na procura de um clube - Esporte News Mundo