Internacional

Dez jogadores não participam da reapresentação e deixam o Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

A reapresentação do Internacional, para a temporada de 2022, ocorre nesta terça-feira (11). Após um primeiro momento, com testes de Covid-19, o Colorado anunciou o elenco que inicia a pré-temporada. A novidade, todavia, ficou por conta da ausência de 11 atletas, no qual dez tiveram saída confirmada pelo clube e um está em negociação para deixar o Beira-Rio.

Dentre emprestados, liberados e negociados, destaque, sem dúvidas para a saída do jovem atacante Juan Cuesta. Promessa colombiana, o jogador estava emprestado para o Internacional pelo Independiente Medellín, de seu país. Para ficar com o atleta, o Colorado precisaria pagar a quantia de 1,5 milhões de dólares (aproximadamente RS 8,4 milhões). Diante disso, o clube gaúcho optou pela liberação dele. O time, inclusive, afirmou que, a saída de Cuesta, abre “uma cota para estrangeiro”.

Dos dez atletas que certamente não seguirão no colorado, dois foram emprestados. Com a expectativa de os ver atuando mais, o Internacional enviou o goleiro Vitor Hugo ao Figueirense, onde disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Pedro Henrique, por sua vez, foi enviado ao La Serena, do Chile, aonde espera recuperar o bom futebol.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Outra estratégia adotada pelo Internacional, para diminuir o elenco mas não perder a possibilidade de lucros futuros, foi a liberação de atletas, em definitivo, para outros clubes. Todavia, o Colorado acordou que, uma porcentagem de transferência futura voltará aos cofres do clube. O ala Richard, que foi para o CRB, o meia Ramon, para o Atlético-GO, e o atacante Guilherme Pato, para o Neftçi do Azerbaijão, entraram nesse modelo de negócio.

Por fim, os outros jogadores que saíram eram aqueles já anunciados anteriormente. O goleiro Marcelo Lomba teve contrato encerrado e já treina no Palmeiras. O lateral Saravia e o zagueiro Lucas Ribeiro viram seu contrato de empréstimo encerrar e voltaram aos respectivos clubes. Já o meio-campista Patrick foi negociado com o São Paulo.

A última ausência sentida, contudo, ainda não teve futuro definido. O volante Zé Gabriel, que também pode atuar de zagueiro, está sendo negociado pelo Internacional, mas ainda não teve saída decretada. “O volante Zé Gabriel está com negociação em andamento e não se reapresenta. O clube comunicará em caso de evolução na transferência”, escreveu o Internacional em nota oficial.

Agora sem esses jogadores, o Internacional começa os treinamentos na tarde desta terça-feira (11). Após os testes de Covid-19 do elenco darem negativo, o Colorado fará os primeiros trabalhos sob o comando da nova comissão técnica, liderada por Alexander Medina. Os reforços, Wesley Moraes, D’Alessandro e Liziero, já estarão presentes.

Confira o elenco que inicia a pré-temporada do Internacional:

  • Goleiros: Anthoni, Daniel, Emerson Junior e Keiller;
  • Zagueiros: Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa e Victor Cuesta;
  • Laterais: Heitor, Lucas Mazetti, Moisés, Paulo Victor, Thauan Lara;
  • Volantes: Johnny, Lucas Ramos, Matheus Dias, Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso;
  • Meias: Boschilia, D’Alessandro, Edenilson, Liziero, Maurício e Taison;
  • Atacantes: Caio Vidal, Gustavo Maia, Nicolas e Palacios;
  • Centroavantes: Matheus Cadorini, Yuri Alberto e Wesley Moraes.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo