Basquete

Diante de maior público da história da NBA, Warriors batem os Spurs

Divulgação: Twitter/San Antonio Spurs

A maior liga de basquete do mundo movimentou a noite desta sexta (13) com nove jogos. Comemorando os 50 anos da franquia, o San Antonio Spurs recebeu o Golden State Warriors no Alamodome, arena utilizada para vários eventos esportivos no Texas. Na presença de aproximadamente 68 mil pessoas, os Warriors venceram os Spurs. 

Até a noite de hoje, o maior público da história da NBA havia sido em 1998, com 62.046 presentes para acompanhar a partida entre Atlanta Hawks e Chicago Bulls de Michael Jordan.

GOLDEN STATE WARRIORS 144 X 113 SAN ANTONIO SPURS

O primeiro quarto começou com domínio ofensivo dos Warriors, abrindo 17-4 no placar, com boas movimentações de bola e finalizações do trio Curry, Thompson e Wiggins. Depois de um timeout, os Spurs conseguiram se estabelecer nos dois lados da quadra para diminuir a vantagem dos visitantes, que terminaram o período na liderança por 33 a 28. 

No segundo período, os Warriors continuaram com um grande poderio ofensivo, voltando a distanciar no placar depois de uma corrida inicial de 8-2. Os Spurs não conseguiam arremessar do perímetro, o que não foi um problema para os atuais campeões. Assim, Golden State foi para o intervalo vencendo por 74 a 60.

Voltando dos vestiários, os Spurs até tentaram parar os Warriors, mas nada adiantou. As bolas de três pontos de Golden State entraram e os jogadores seguiam com grande ritmo no ataque. A parcial do terceiro período foi de 40 a 29 para os Warriors.

No último quarto, a grande liderança estabelecida pelos Warriors deu tranquilidade a Steve Kerr, que deu minutagem para o “garbage time”, assim como Gregg Popovich. Jordan Poole e Andre Iguodala comandaram os visitantes no período. Com isso, Golden State venceu a partida contra San Antonio por 133 a 114.

Grande destaque da partida foi a atuação coletiva dos jogadores dos Warriors, que a cada rodada tem se encontrado no time. Oito atletas tiveram mais que dez pontos, e a vitória dos atuais campeões se deu pelos bancários Jordan Poole e Donte DiVincenzo. Stephen Curry, ainda se recuperando de lesão, e Klay Thompson, nem precisaram jogar e pontuar tanto, já que a rotação dos Warriors na partida foi impecável. 

Destaques do jogo

Warriors – Jordan Poole: 25 pontos, 6 assistências; Donte DiVincenzo: 22 pontos, 7 rebotes, 5 assistências

Spurs – Tre Jones: 21 pontos, 5 assistências; Keldon Johnson: 17 pontos

OUTROS RESULTADOS

New York Knicks 112 x 108 Washington Wizards 

Atlanta Hawks 113 x 111 Indiana Pacers 

New Orleans Pelicans 116 x 110 Detroit Pistons

OKC Thunder 124 x 110 Chicago Bulls 

Phoenix Suns 116 x 121 Minnesota Timberwolves 

Orlando Magic 108 x 112 Utah Jazz 

Houston Rockets 114 x 139 Sacramento Kings 

Denver Nuggets 115 x 103 Los Angeles Clippers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo