No confronto desta quinta-feira (30), o América-MG quebrou uma sequência negativa de resultados na temporada. A equipe americana estava há cinco jogos sem vitórias, o último triunfo foi no duelo diante do Cuiabá, por 2 a 1, no dia 04/06, ou seja, quase um mês sem um resultado positivo para o Coelho.
Desde então, em cinco partidas, foram 4 derrotas e um empate. Vale ressaltar que a igualdade foi naquele jogo diante do Fluminense, em que o meia Alê foi expulso aos 11’ minutos da etapa inicial. Porém o América teve chances de vencer a partida explorando os inúmeros espaços deixados pelo tricolor carioca.
Veja também: Pela Copa do Brasil, América-MG supera Botafogo e abre vantagem nas oitavas
Ainda nesse recorte, o Coelho não havia anotado nenhum gol nos adversários (Ceará, São Paulo, Fluminense, Fortaleza e Flamengo). Por outro lado, a equipe americana cedeu sete gols para esses adversários, contando apenas as partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o que acaba refletindo essa queda na tabela de classificação.
Sem tempo a perder, o elenco e a comissão técnica seguem as atividades de preparação no CT Lanna Drumond para o próximo confronto, que será contra o Goiás, no próximo domingo (3), às 18h, na Arena Independência. O jogo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.