Avaí

Diante do Coritiba, Avaí busca primeira vitória fora de casa no returno

Divulgação/Avaí F.C.

A equipe comandada por Eduardo Barroca abre a zona de rebaixamento com 23 pontos. O confronto direto diante do Coritiba, que ocupa a 18ª colocação, pode definir o rumo do Leão da Ilha nesta temporada. No returno, o Avaí somou apenas um ponto longe de seus domínios no empate com o Goiás por 1 a 1 – partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A partida contra o Coritiba no próximo sábado (27) pode ser chamada de “jogo de seis pontos”. Isto porque os dois times lutam para sair da zona de rebaixamento. O Avaí ocupa a 17ª posição, com 23 pontos e o Coxa, uma posição abaixo, possui 22. O confronto direto pode definir o rumo do restante da temporada para ambos. Porém, a missão para o Avaí deve ser um pouco mais complicada.

O Avaí é o segundo pior visitante do Brasileirão, perdendo apenas para o próprio Coritiba. Longe da Ressacada, o Leão da Ilha somou apenas 5 pontos (1V e 2E). Além disso, com 36 gols sofridos, é a terceira pior defesa do campeonato.

+ Barroca lamenta derrota do Avaí: ‘não merecíamos perder’

No primeiro turno, pela quinta rodada, o confronto terminou 2 a 1 para o Avaí de virada com gols de Bissoli e Muriqui, ambos de pênalti. Na ocasião, o Leão da Ilha, com a vitória, pulava para a terceira colocação na tabela de classificação.

Gol de empate marcado por Bissoli em cobrança de pênalti. Foto: Divulgação/Avaí F.C.

Além do péssimo retrospecto longe de casa, Barroca terá duas baixas em seu elenco para a partida. O atacante Bissoli, terceiro colocado na artilharia do Brasileirão com 11 gols marcados, estava pendurado e tomou cartão amarelo na última partida contra o Internacional. Bressan também tomou o terceiro amarelo e está fora. Pottker deve retornar ao time após lesão. A bola rola para Coritiba e Avaí neste sábado, no Couto Pereira, às 16h30 e você acompanha todos os detalhes pelo tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo