Na noite desta quinta-feira (11), na Arena Castelão (CE), o São Paulo inicia uma dura sequência de três jogos como visitante. O adversário da vez é o Fortaleza, numa disputa direta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Tricolor do Morumbi terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena e o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
O São Paulo chega para o duelo no Ceará invicto a seis jogos, sendo cinco sob comando de Dorival Júnior. Sem poder contar com Jandrei (lesionado) e Felipe Alves (pertence ao Fortaleza), o time terá como novidade a presença dos jovens goleiros Leandro e João Pedro no banco de reservas.
Além disso, o atacante Calleri, recuperado de dengue e que esteve em campo durante o segundo tempo da vitória sobre o Internacional, pode aparecer no time titular. Para sair vitorioso, o São Paulo também aposta na boa fase do sistema defensivo, que sofreu apenas um gol nas últimas seis partidas.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
De acordo com a última entrevista de Dorival Júnior, existe a possibilidade de um rodízio na equipe, devido ao desgaste de alguns atletas e o fato de ter um clássico e um duelo eliminatório em sequência:
“Teremos agora uma sequência que será muito complicada, absurda até os jogos que faremos. Viajaremos para Fortaleza, retornaremos para o jogo com o Corinthians, viajaremos pro jogo do Sport. Não será fácil e tenho que contar com todo mundo. Eles têm que estar preparados porque a todo momento teremos mexidas para que seguremos alguns atletas e tenhamos, pelo menos, um time mais saudável para o jogo seguinte”, explicou.
Jogar contra o Fortaleza não tem sido uma tarefa fácil para o São Paulo nos últimos tempos. A última vez em que os paulistas venceram o confronto foi em novembro de 2020. Desde então, foram seis jogos, com três vitórias do Leão do Pici e três empates. Portanto, o Clube da fé terá de quebrar esse tabu para terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados da tabela do Brasileirão.