Sem tempo para descansar, treinar ou até mesmo comemorar a vitória sobre o Vila Nova-GO, o Vasco já viaja nesta quarta-feira para Belém, no Pará. O Cruz-Maltino enfrenta na sexta-feira, o Remo, pela 18ª rodada da Série B.
O técnico Lisca terá na bagagem alguns reforços importantes, porém muitos desfalques. Começando pelas boas notícias, o treinador terá o retorno de Germán Cano, que cumpriu suspensão no último jogo. Riquelme, recuperado de uma torção no tornozelo, também está à disposição.
Outro certo entre os relacionados é Ricardo Graça, que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, mas o motivo não é tão bom. O zagueiro receberia alguns dias de folga após participar dos Jogos Olímpicos, mas o Vasco precisou do jogador após a lesão de Leandro Castan. O capitão da equipe sentiu a coxa direita e foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Vila Nova. Nesta tarde, o clube comunicou que o jogador sofreu um edema na coxa direita.
“Leandro Castan foi diagnosticado nesta quarta-feira (11/08) com um edema no músculo semimembranoso da coxa direita. O atleta realizará tratamento em tempo integral no CT Moacyr Barbosa. Importante ressaltar que não há nenhuma relação com lesão anterior, que atingiu o músculo bíceps femoral. Não há previsão de retorno”.
Os desfalques não param por aí. Além de Castan, Morato segue em isolamento por conta da Covid-19 e também está fora. Daniel Amorim se encontra em recuperação de um problema muscular na coxa direita e não foi relacionado, assim como Michel e Bruno Gomes que estão realizando trabalho de fisioterapia.
Completa a lista de ausências, Marquinhos Gabriel e Léo Matos que cumprem suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo, e Lucão, que recebeu folga até o sábado, após a conquista do ouro olímpico com a Seleção Brasieira.