Basquete

Didi Louzada deixa o Sydney Kings após ser chamado pelo New Orleans Pelicans

Foto: Divulgação

O brasileiro Didi Louzada, irá retornar ao basquete americano após terminar o seu contrato com o Sydney Kings, da Austrália. Isso porque o New Orleans Pelicans convocou o ala para se reapresentar na equipe para entrar na rotação do elenco. A expectativa é de que o jogador consiga ganhar mais minutos do que foi visto na primeira passagem.

Didi Louzada foi revelado pelo Franca e draftado em 2019 pelo Atlanta Hawks sendo a escolha de número 35. Em seguida, o brasileiro foi envolvido em uma troca com o New Orleans Pelicans e foi emprestado ao time da Oceania para a disputa da NBL, por conta do programa Next Stars, feito para jovens estrelas ganharem experiência antes de chegarem de fato a NBA. Desde então, o jogador passou dois anos adquirindo experiência até o encerramento de seu vínculo.

(Foto/Divulgação)

Após encerrar o contrato com Isaiah Tomas na última semana, abriu-se uma vaga no elenco para os Pelicans contratarem com limite até o dia 27 deste mês. Pelo fato do contrato de Didi já estar no final e de estar emprestado ao time australiano, o acordo seria mais fácil. Por conta das políticas de teste e isolamento dos Estados Unidos, o contrato definitivo deve ser feito em cerca de uma semana.

Em sua despedida dos Kings, Didi disse: “Fui muito bem recebido na cidade, pela equipe e fãs, todos me trataram com carinho e respeito. Sou grato por tudo que aprendi, grato ao sr. Smith pela oportunidade de fazer parte da organização, por tudo que vivi em Sydney, e vou levar muitas boas lembranças comigo – afirmou o brasileiro se referindo a Paul Smith, proprietário da equipe. “Aproveitei cada momento e deixo muitos amigos. Esses dois anos foram importantes na minha evolução e no meu amadurecimento como homem e jogador. Hoje sou um jogador mais pronto, mais preparado para a NBA”.

Em dois anos na Austrália, Louzada ganhou cerca de 18 kg e teve médias de 8,7 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistência por jogo, e é tido nesse período como um dos principais defensores da NBL.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo