Didier Deschamps renova contrato e segue técnico da França até 2026

Didier Deschamps, técnico da França
Franck Fife/AFP via Getty Images

Não haverá mudanças no comando técnico da França. Neste sábado (7), a Federação Francesa de Futebol (FFF) oficializou a renovação de Didier Deschamps como treinador da seleção francesa até a Copa do Mundo de 2026. Não apenas Deschamps, mas como toda a comissão técnica foi mantida, o que inclui o assistente Guy Stéphan, o treinador de goleiros Franck Raviot e preparador físico Cyril Moine.

Didier Deschamps assumiu o comando dos Bleus em 9 de julho de 2012, após aceitar convite do atual presidente da FFF, Noël Le Graët. Até o momento, são 139 jogos à frente da seleção, com 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas, com 279 gols marcados e 119 sofridos. Em seu trabalho de uma década, foi vice-campeão da Euro 2016, vencedor da Uefa Nations League 2020-21, campeão da Copa do Mundo 2018 e vice da Copa do Mundo 2022, além de renovar e colocar em campo uma geração de muito talento que pode dar ainda mais frutos nos próximos anos.

Com isso, as especulações de sua saída e os rumores de que Zinédine Zidane seria o substituto caem por terra. Deschamps agradeceu à confiança dos dirigentes da FFF em seu trabalho e ao apoio dos integrantes da comissão técnica, bem como enfatizou que a busca em manter o desempenho em altíssimo nível na sequência de seu trabalho sempre será conquistada.

“Com o presidente, chegamos a um acordo de prorrogação até 2026. Agradeço ao presidente. No Qatar, estivemos muito perto de conseguir o que queríamos, o título de campeão do mundo. Houve muitas coisas positivas. Quero agradecer ao corpo técnico e a todo o estafe. Isso significa muitas coisas. De volta à França, percebi as emoções que a paixão que esta Copa do Mundo poderia ter despertado. Havia muita paixão e muito apoio. Pode contar comigo para manter a seleção da França no mais alto nível internacional.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com a garantia do trabalho prorrogado, a seleção da França vai voltar a entrar em campo às 16h45 do dia 24 de março, quando irá enfrentar os Países Baixos no Stade de France, em Saint-Denis/FRA, pela primeira rodada das Eliminatórias à Euro 2024. As duas equipes estão no Grupo B, também composto por Irlanda, Grécia e Gibraltar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo