Internacional

Diego Aguirre analisa derrota do Internacional para o Juventude e vice de futebol reclama da arbitragem

Reprodução/Internacional

Em um jogo repleto de polêmicas e provocações, o Internacional foi derrotado pelo Juventude na última quarta-feira (10). No Alfredo Jaconi, o colorado até começou bem, mas depois caiu de ritmo e viu o 2 a 1 ser o placar final. Diante disso, Diego Aguirre acredita que, a força e intensidade apresentadas no Gre-Nal, na rodada anterior, possa ter prejudicado o rendimento físico.

– Colocamos muita energia no Gre-Nal e isso talvez tenha nos prejudicado um pouco. Mas a ideia não foi que não queríamos atacar. Sempre nos planejamos para ganhar o jogo. Hoje o rival pressionou bem e conseguiu criar situações de ataque, principalmente no segundo tempo. Foi um jogo bastante equilibrado onde eles encontraram um gol em uma das nossas fortalezas, que é a bola parada. Fazia, não lembro bem, mas talvez uns 20 jogos que não tomávamos gol de bola parada. No entanto, também é verdade que estivemos perto de empatar no final. Acho que poderíamos ter feito um jogo melhor – argumentou Diego Aguirre, na entrevista coletiva, já defendendo, também, a defesa no lance do primeiro gol do Juventude.

Com a derrota para o Juventude, o Internacional perdeu uma grande oportunidade de retornar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Como os principais concorrentes foram derrotados, o Colorado precisava da vitória para voltar, de vez, a briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Depois do jogo, Diego Aguirre afirmou que o time segue buscando precisamente isso, e que não está confortável, mesmo diante do fato de que o torneio terá, pelo menos, G-8.

– Não estamos confortáveis, estamos sofrendo e lutando cada jogo. Estamos brigando por uma vaga, mas é difícil para todos. Todos nossos concorrentes pela vaga na Libertadores perderam pontos, nenhum deles ganhou. Perdeu Fluminense, Corinthians, Bragantino, também perdeu ponto o Fortaleza. É difícil e vai ser assim até o final. Nós vamos continuar brigando e tentando uma posição que garanta vaga direta. Agora é tentar ganhar em casa o próximo jogo e aprender com essa derrota – afirmou Diego Aguirre, após a derrota do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vice-presidente de futebol reclama de pênalti e acréscimos

Além da derrota para o Juventude, outro ponto incomodou o Internacional. Já nos acréscimos, Rodrigo Dourado foi acertado por um carrinho do goleiro Douglas, e o juiz nada marcou. O VAR, que poderia corrigir o erro do árbitro, se isentou. Por causa disso, o vice-presidente de futebol Colorado, Emílio Papaléo, foi aos microfones, após Diego Aguirre, para reclamar.

– Um pênalti clamoroso. Um pênalti que o goleiro sai com tudo em cima do nosso jogador. Isso exatamente depois de fazermos nosso primeiro gol aos 43 minutos. Nós não somos de reclamar de arbitragem, mas o presidente Alessandro (Barcellos), já pontuou que há um descritério no nosso campeonato. Nós não sabemos mais o que é falta, cartão amarelo, cera técnica. Então, acho que hoje o juiz infelizmente influiu no resultado. É lamentável e nós da direção, a comissão técnica e os jogadores estamos indignados – reclamou o Vice-Presidente de Futebol do Internacional depois da coletiva de Diego Aguirre.

O pênalti, contudo, não foi a única crítica do vice-presidente de futebol do Internacional. Na visão do dirigente, o curto tempo de acréscimos também prejudicou a equipe de Diego Aguirre e ele fez questão de explicar o quanto considera que seria justo ter acrescido.

– É comum nós termos cinco substituições no segundo tempo, se dando um minuto de acréscimos para cada uma. Além de um lance de VAR que leva 3 ou 4 minutos para resolução. Tranquilamente seria um tempo acrescido de 10, 12 minutos. E o juiz dá apenas cinco. Vocês acharam normal isso? – finalizou Emílio Papaléo, bastante irritado com a arbitragem após a derrota do time treinado por Diego Aguirre para o Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo