Atlético-MG

Torcedora do Atlético-MG sofre assédio e relata descaso do Mineirão; clube repudia ato

Foto: Arquivo pessoal

Uma torcedora do Atlético-MG foi vítima de assédio no Mineirão nessa quarta-feira (10), enquanto foi prestigiar a vitória do seu clube diante do Corinthians, por 3 a 0. Débora Cotta descreveu a incômoda situação em suas redes sociais e relatou o descaso dos seguranças do estádio.

Em suas redes sociais, Débora contou que havia ido ao bar do Mineirão comprar uma cerveja, ainda no início do segundo tempo. No caminho, um homem lhe agarrou, beijou a força e saiu correndo logo em seguida.

A torcedora relatou que foi atrás do homem desconhecido para revidar e tentar fazer com que algumas pessoas no local a ajudasse. No entanto, mesmo aos gritos de que ele havia a agarrado, não houve auxílio dos torcedores ou funcionários que estavam no momento.

Posteriormente, Débora relatou que foi levada por uma mulher para o segurança do Mineirão, mas que a resposta não foi a esperada. A torcedora do Atlético contou que o descaso do funcionário foi grande, mas não foi a primeira vez, relembrando a situação de Karinne Guimarães, na última quarta-feira (3) – quando foi importunada sexualmente e que os funcionários do Mineirão trataram o acontecido com deboche.

Confira uma parte do relato:

Após o descaso, Débora afirmou que um segurança a levou para a polícia, onde encontraram a filmagem do acontecido e o boletim de ocorrência foi registrado. A torcedora afirmou que o segurança que lhe atendeu foi o mesmo que ajudou Karinne na última quarta-feira. Por fim, Débora relatou o seu sentimento com o ocorrido.

– Descaso com a moça assediada. Nunca tinha passado por algo assim, e não desejo isso pra ninguém. Estou com um sentimento que não sei explicar. E o descaso do Mineirão com essa situação me deixou pior.

Após o pronunciamento nas redes sociais, alguns torcedores do Atlético começaram a marcar o perfil oficial do estádio no Twitter pedindo medidas necessárias para que atos assim não se repitam no Mineirão. Além disso, cobraram do clube a expulsão do torcedor do quadro de sócios.

REPÚDIO DO ATLÉTICO

O Atlético se manifestou horas depois, ainda na tarde desta quinta-feira (11), sobre o assunto. Segundo a publicação oficial, o clube se reuniu com representantes da Guarda Municipal; Polícia Civil (Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância – DEMID; e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para buscar campanhas de conscientização sobre o tema. Confira o comunicado oficial:

O Atlético manifesta absoluto repúdio aos casos de importunação sexual registrados nos últimos jogos no Mineirão.

O Clube irá atuar de forma contundente junto às autoridades e à segurança do estádio, no sentido de coibir essa prática e exigir punição aos infratores.

O Galo já se reuniu, na tarde de hoje, com representantes da Guarda Municipal; Polícia Civil (Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância – DEMID; e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para iniciar uma campanha de conscientização sobre o tema.

Também conclamamos os torcedores para que estejam vigilantes e denunciem às autoridades de segurança os casos que testemunharem.

O Galo valoriza imensamente a presença cada vez maior das mulheres no estádio e entende que a festa da Massa nas arquibancadas tem que começar pelo respeito.

Importunação sexual é crime e não será tolerada.

Não é não!

Aqui é Galo!

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo