O Uruguai já conhece todo o seu caminho na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar e terá pela frente Portugual, Gana e Coreia do Sul. Um grupo que, na visão do técnico Diego Alonso, é bastante equilibrado, mas que pode ser visto com otimismo pelos uruguaios. Durante entrevista ao jornal “El País”, Alonso destacou o que espera do grupo H.
— Estamos em um grupo bastante equilibrado e todas as quatro seleções estão com chances reais de garantir a classificação. Nós estamos bastante empolgados e queremos vencer os adversários que vamos ter pela frente. Mas acho que é muito difícil prever o que pode acontecer — analisou Alonso.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O técnico da seleção uruguaia também fez questão de reforçar o seu respeito pelos adversários no grupo H da Copa do Mundo. Apesar disso, Diego Alonso destacou que tem muita confiança na qualidade de seus jogadores.
— Nós temos muito respeito pelas outras seleções, mas confiamos muito na nossa qualidade. Sabemos que podemos conseguir uma boa classificação dentro desta Copa do Mundo e é isso que vamos buscar no Catar — disse Alonso, que recentemente substituiu o lendário Óscar Tabárez.
O Uruguai ficou na terceira colocação das Eliminatórias da América do Sul, tendo somado 28 pontos. Depois de um período irregular, a equipe conseguiu uma sequência positiva no final, já com Alonso no comando, e emendou quatro vitórias consecutivas. O Uruguai vai estrear na Copa diante da Coreia do Sul, no dia 24 de novembro, às 10hs (de Brasília).