Futebol Internacional

Diego Alves é contratado pelo Celta de Vigo e retorna ao futebol espanhol após seis anos

Diego Alves, novo goleiro do Celta de Vigo
Marcelo Côrtes/Flamengo

O Celta de Vigo oficializou a mais nova contratação para seu elenco. Nesta quarta-feira (8), a equipe espanhola confirmou a chegada do goleiro brasileiro Diego Alves. Sem contrato desde o fim do ano, quando não teve o vínculo renovado com o Flamengo, o arqueiro veio sem custos e, por estar livre no mercado, pôde ter sido contratado mesmo depois da janela de transferências.

Aos 37 anos, Diego Alves começou sua carreira no Atlético-MG. Primeiro nas categorias de base, depois promovido ao time profissional no ano que a equipe disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Na metade de 2007, foi vendido ao Almería, onde passou quatro anos e foi negociado junto ao Valencia. Em 2017, após perder espaço no time titular e não ter seu vínculo prorrogado, voltou ao futebol brasileiro e fez parte do capítulo mais glorioso da história recente do Flamengo.

Com a camisa do clube carioca, conquistou dois títulos da Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, dois troféus do Campeonato Brasileiro, duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Brasil, além do vice-campeonato no Mundial de Clubes. Em solo espanhol, se destacou por ser o goleiro que mais defendeu pênaltis na história de LaLiga, com 22 defesas. Além dos clubes, foi convocado para defender a Seleção Brasileira desde as categorias de base até o principal, quando jogou uma Copa América e uma Olimpíada, em Pequim-2008.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Diego Alves retorna ao futebol espanhol para substituir Agustín Marchesín. O titular da posição sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles, foi operado e tem previsão de ficar ausente dos gramados por oito meses. Com isso, o arqueiro brasileiro assinou vínculo até o fim da atual temporada e terá como concorrente pela titularidade Iván Villar.

Com 23 pontos e na 12ª colocação, o Celta de Vigo acumula duas vitórias consecutivas em LaLiga, obtidas contra Athletic Bilbao e Real Betis. A equipe comandada pelo técnico Carlos Carvalhal irá entrar em campo às 12h15 do próximo domingo (12), quando irá receber o Atlético de Madrid no Balaídos, em Vigo/ESP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo