O Grêmio terá uma novidade na partida diante do Botafogo na próxima segunda-feira (08), às 20h, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão. Trata-se de Diego Churín, o centroavante argentino que está recuperado de lesão e já será titular.
Tal fato se deve pela suspensão pelo terceiro cartão amarelo que Diego Souza terá de cumprir. Como é o único jogador da posição, o atleta que já retomou os trabalhos normalmente nos treinamentos. O jogador deu entrevista coletiva nesta sexta-feira e comentou sobre a fase do time.
– Essas coisas acontecem. Sempre trabalhamos da melhor maneira, de forma igual, na vitória e na derrota. Quando tivemos vitórias, trabalhamos da mesma forma Estamos pagando muito caro nos detalhes que não fazemos bem. Temos de ter a cabeça fria. Tratar de conseguir a vitória quando possível – disse.
O jogador também comentou sobre sua chegada ao Grêmio. Ao ser contratado, o atleta teve uma excelente recepção por parte dos torcedores nas redes sociais que abraçaram o atleta. Mas Churín também fez questão de não se acomodar e tentar melhorar seus aspectos de jogo para encaixar melhor no time.
– Estou trabalhando da melhor maneira para fazer o que o técnico quer na tática, no técnico e no físico. Gostei muito do grupo e estou muito contente com a cidade – comentou.
Além de Diego Churín, outro jogador que ganhará oportunidade é Vanderson. Victor Ferraz, titular da posição, também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Há a possibilidade de Renato Portaluppi poupar alguns jogadores pelo desgate da sequência de jogos.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.