Vitória

Diego Costa no Vitória? Entenda a situação do atacante

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Aos 35 anos, Diego Costa está livre no mercado, após deixar o Botafogo, e teve seu nome veiculado ao Vitória. O presidente do clube baiano, no entanto, nega qualquer tipo de negociação.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nos último dias, surgiram notícias sobre a possibilidade da transferência do atacante Diego Costa para o Vitória. A informação de que o atleta estaria sendo monitorado pelo clube rubro-negro foi inicialmente divulgada pelo portal Bahia Notícias. Ele está livre no mercado, após o término do seu contrato com o Botafogo, no final da temporada passada.

Procurado pelo site Bnews, Ítalo Rodrigues, diretor do futebol do Vitória, negou haver alguma negociação com Diego Costa. Além dele, Fábio Mota, presidente do clube baiano, através de uma mensagem no aplicativo WhatsApp, também afirmou que não tinha nenhum tipo de acordo com o atacante.

CONTRATAÇÕES DO VITÓRIA E CALENDÁRIO 2024

Para esta temporada, o Vitória contratou 15 novos jogadores. Para o ataque, especialmente, chegaram os centroavantes Caio Dantas, de 30 anos ex-Vila Nova, e Alerrandro, de 24 anos, ex-RB Bragantino. Os goleiros Muriel, Alexandre Fintelman e Maycon Cleiton, o zagueiro Cristián Zapata, os laterais Raúl Cáceres, Patric Calmon e Lucas Esteves, os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius, os meias Luan e Daniel Júnior e os pontas Everaldo e Eryc Castillo são as outras novidades no elenco rubro-negro.

Além do Campeonato Baiano, o Leão da Barra também disputará, neste ano, as Copas do Brasil e do Nordeste e o Brasileirão Série A. Pela competição regional, o clube estreia neste domingo (4), diante do Altos, do Piauí, às 16h (de Brasília), no Lindolfinho, em Teresina. Na sequência, pelo Baianão, encara o Jacobina, quarta-feira (7), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Municipal José Rocha, em Jacobina.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

INTERESSE DO PALMEIRAS

Recentemente, Diego Costa também teve seu nome veiculado ao Palmeiras, que busca um atacante no mercado de transferências, já que Bruno Rodrigues e Dudu estão lesionados e Endrick está no Pré-Olímpico, com a Seleção Brasileira.

O departamento de futebol do Verdão, entretanto, descartou a chegada do jogador. A sequência de lesões, o desempenho e os números do profissional na temporada passada podem ter influenciado na decisão. Em 2023, pelo Botafogo, ele participou de 15 partidas e marcou apenas três gols.

TRAJETÓRIA DE DIEGO COSTA

Aos 35 anos, Diego Costa é brasileiro, mas naturalizou-se espanhol. O atacante, inclusive, já vestiu as cores da camisa da Seleção Espanhola. Ele iniciou sua trajetória profissional no futebol atuando no Braga, de Portugal, depois de ter jogado na base do Barcelona, de São Paulo. Ao longo de sua carreira, teve passagens por clubes como Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Chelsea e Atlético Mineiro. Diego conquistou títulos do Campeonato Espanhol, Liga Europa, Campeonato Inglês e Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo