Cuiabá

Cuiabá acerta empréstimo de lateral que atua no futebol europeu

Cuiabá negocia com lateral

Cuiabá possui interesse em jovem lateral brasileiro que atua no futebol europeu

Foto: Divulgação/Olympiacos

O Cuiabá garantiu mais uma contratação para reforçar seu elenco, acertando a chegada do lateral-esquerdo Ramon, de 22 anos, que pertence ao Olympiacos, da Grécia. O jogador, que estava no Espanyol, chega ao Dourado por meio de um empréstimo que se estenderá até o final deste ano.

Quem é Ramon, novo jogador do Cuiabá?

Ramon teve uma participação destacada na temporada 2023/24, disputando 16 jogos e contribuindo com duas assistências. Com sua formação no Flamengo, o lateral também teve passagens pelo futebol brasileiro, defendendo o Red Bull Bragantino. Dentro do clube grego ainda não teve oportunidades, fazendo com que os europeus vejam o empréstimo com bons olho ao time do Mato Grosso.

A contratação do jovem Ramon visa suprir uma carência específica no elenco auriverde, especialmente durante a ausência de Rikelme, que está servindo à seleção brasileira no Pré-Olímpico, competição que pode levar o Brasil para os Jogos Olimpícos de Paris 2024. O técnico português, António Oliveira, tem enfrentado desafios na escalação da equipe no Campeonato Mato-grossense devido a essa ausência, e a chegada do novo reforço busca fortalecer a lateral-esquerda.

Temporada cheia

A expectativa é de que Ramon finalize os trâmites contratuais nos próximos dias, sendo este o 11º reforço oficializado pelo Cuiabá. Os outros dez reforços já confirmados pelo clube incluem Mateus Pasinato (goleiro), Railan (lateral-direito), Bruno Alves e Gabriel (zagueiros), Guilherme Madruga (volante), Lucas Fernandes e Max (meias), além de André Luís, Eliel e Luciano Giménez (atacantes). Destes nomes, apenas o atleta Luciano ainda não foi apresentado, pois o argentino ainda enfrenta burocracias para atuar e assim também ser apresentado.

Nessa temporada, o Dourado terá um calendário extremamente cheio, ao todo além do Campeonato Mato-Grossense, a equipe do Centro-oeste também terá que disputar, a Copa Verde, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Serie A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo