Botafogo

Diego Costa vê planejamento do Botafogo como surpresa e projeta dupla com Tiquinho

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O jogador de 34 anos foi apresentado pelo Botafogo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Diego Costa está oficialmente de volta ao futebol brasileiro. O jogador de 34 anos foi apresentado pelo Botafogo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos e falou pela primeira vez como atleta do Glorioso.

+ Leia as notícias do Botafogo

Em coletiva, Diego revelou estar surpreso pelo planejamento e destacou que o clube está sólido dentro de campo. O atacante, que já teve passagem pelo Chelsea e Wolverhampton também comentou sobre a estrutura.

– Sinceramente, a situação que está vivendo o Botafogo é uma surpresa, não pelo clube que é, que é muito grande. Mas pelo planejamento que aconteceu. O Botafogo está muito sólido. A pontuação é muito boa. Não tem nada feito, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas o importante é que está sólido na questão de grupo. Só tive três dias, mas já deu para notar a família que temos aqui dentro – disse.

– O que estou vivendo aqui hoje é muito bom. A estrutura dos campos é maravilhoso, a energia é surreal. Está sendo algo positivo. Muito legal viver esse ambiente do grupo.

Diego também comentou sobre uma possível dupla com Tiquinho Soares, destaque e artilheiro do Glorioso na temporada.

– Em relação a jogar com Tiquinho ou não, meu objetivo é me entregar aos treinamentos. Quando jogar, vou dar meu máximo, seja começando ou não. Todo jogador tem que ter respeito. Tiquinho é o artilheiro do time, está com uma lesão, mas é curta, graças a Deus. Se puder jogar os dois, perfeito.

O novo camisa 19 do Botafogo garantiu que chega para somar dentro e fora de campo.

– O ambiente comigo é bem melhor. Sou uma pessoa muito simples, zero ego. Comigo é primeiro Botafogo, segundo Botafogo e terceiro Botafogo. Se eu jogar a prioridade vai ser ajudar e se não jogar vou tentar ajudar de outra forma. Essa esperança dos torcedores adversários não me importa, nem me questiono.

Diego Costa também comentou sobre a torcida do Botafogo, que tem incentivado o time.

– Quando você vê a torcida nessa sintonia as coisas se tornam até mais fácil. Às vezes você não acredita em alguma coisa dentro de campo, mas a torcida te faz acreditar. Peço para a torcida continuar passando essa energia. Os jogadores estão vivendo um momento único. Estava fora, mas quero viver isso também.

Diego já treinou com os companheiros e defende de regularização do BID para estar à disposição de Lage. O próximo compromisso é contra o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo