E Diego Rigonato concedeu nesta segunda-feira (1) coletiva a imprensa em Porangabussu, após o último treino da equipe alvinegra antes da viagem para São Paulo, onde o Vovô enfrenta o São Paulo na quarta-feira (3) às 19h15 pela Copa Sul-Americana.
O atleta disse que o que mais ganhou foi experiência, e que se adapta ao que a partida necessitar:
Cheguei aqui para acrescentar. O que eu mais ganhei foi experiência. Em questão de velocidade, chute, isso é de acordo com o que o jogo pede. Se precisar correr, eu vou estar lá pra correr. Mas, com a equipe, creio que posso dar muito mais de mim, ter essa velocidade, o chute, a habilidade, a técnica, mas não posso fazer nada sozinho. Com certeza preciso de todos ali.
Rigonato também disse que após o resultado negativo diante do Palmeiras no último sábado (30), se faz necessário virar a chave e focar as atenções na Sul-Americana:
A gente tem que desligar a chave do Brasileiro e pensar alto nessa competição internacional. A responsabilidade que a gente tem é em qualquer competição, mas a internacional tem um sabor diferente. A gente vai ter que entrar com uma atitude totalmente positiva, com todo respeito ao São Paulo. Mas temos que aplicar o que estamos trabalhando e representar esse grande clube que é o Ceará.
Diego também falou que o Alvinegro necessita de confiança para esta partida diante do São Paulo, e que a atitude é de importância vital:
A atitude vale mais que qualquer palavra. A gente tem que entrar com outra mentalidade, com confiança para esse desafio. Então, entrar em campo com atitude total, sem muitas palavras. Com o trabalho que a gente vem fazendo desde o começo. Temos que entrar com confiança, atitude e jogar.