Grêmio

Diego Souza deixa o Grêmio depois de três temporadas no clube

Diego Souza deixa o Grêmio com 87 gols marcados (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Diego Souza anuncia saída do Grêmio depois de passagem goleadora pelo clube

Lucas Uebel/Grêmio

Nesta sexta-feira (30), o atacante Diego Souza e o Grêmio chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. O atleta deixa o clube gaúcho depois de três anos e meio defendendo o tricolor. Através das suas redes sociais o atacante postou uma mensagem de despedida, mas não anunciou sua aposentadoria, que é uma dúvida grande sobre o futuro do jogador.

+ A pedido de Suárez, Grêmio libera atacante para tratar o seu joelho em Barcelona

https://www.instagram.com/reel/CuH5fLwtWLg/?igshid=ZmZiYTY5ZDNhOA==

-Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato. Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre!

Na mensagem de despedida, Diego lamenta como a sua passagem pelo Grêmio terminou, mas se mostrou muito grato sobre como foi tratado pela torcida gremista durante seu período no clube.

O atacante foi o artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas (2020, 2021 e 2022), porém nesta temporada devido a chegada de Suárez e lesões, Diego perdeu espaço. Com 38 anos, o atleta foi pouco utilizado neste ano e não marcou sequer um gol.

Sua última atuação pelo Grêmio foi no dia 25 de março, partida contra o Ypiranga no jogo de volta da semifinal do Gauchão, em que sofreu uma lesão ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Desde então, Diego esteve se recuperando da contusão e deixa o tricolor com apenas 11 jogos disputados em 2023.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diego Souza deixa o Grêmio com 222 jogos disputados, 87 gols marcados 5 títulos do Campeonato Gaúcho conquistados (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023). Essa foi a segunda passagem do atacante pelo tricolor, em 2007, o atleta ainda atuava como meia e foi vice-campeão da Libertadores naquela passagem, onde marcou 16 gols.

Importante destacar, que com a saída de Diego Souza e com Suárez longe de estar 100%, o Grêmio irá ao mercado buscar um novo atacante, visto que o outro nome para a posição é do jovem André Henrique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo