Campeonato Brasileiro - Série B

Diego Souza marca em reestreia, Sport vence ABC e assume liderança da Série B

Sport levou a melhor e venceu ABC no fim (Rennê Carvalho/ABC)

Camisa 87 garante triunfo rubro-negro aos 44 minutos do segundo tempo e encerra sequência de cinco jogos sem vencer

Rennê Carvalho/ABC

Diego Souza está de volta e trouxe consigo o retorno do Sport ao caminho das vitórias. Na partida que marcou a reestreia do atacante, o Leão da Ilha venceu o ABC no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal/RN, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023 e realizado na noite desta sexta-feira (15).

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida começou com o ABC no ataque. Com o rebaixamento virtualmente sacramentado, os potiguares entram em campo com a missão de vencer para quebrar o paradigma e surpreender, ainda que a situação esteja bastante complicada. Paulo Sérgio recebeu de Fábio Lima aos três minutos, mas furou na hora da finalização. Os mandantes estiveram muito tempo no ataque durante boa parte da primeira etapa, mas faltavam eficácia na hora da finalização. A primeira chegada do Sport veio apenas aos 24 minutos com chute de Sabino por cima do gol. O confronto ficou disputado, mas o placar não foi alterado.

No segundo tempo, os visitantes impuseram a qualidade técnica para dominarem e levarem perigo. Rafael Thyere quase marcou aos cinco minutos, mas Michael defendeu. Peglow ficou de frente ao goleiro abecedista, mas mandou por cima da meta. Aos 23 minutos, Diego Souza entrou e fez sua reestreia no rubro-negro da Praça da Bandeira, enfim. Mas as modificações resultaram na queda de rendimento, ao mesmo tempo que a pressão era feita de qualquer forma. Até que veio o lance decisivo. Aos 44 do segundo tempo, Roberto Rosales emendou sobra de cruzamento do lado direito da entrada da área e Diego Souza completou para garantir a vitória rubro-negra.

Com o resultado, a equipe pernambucana encerra a sequência de cinco rodadas sem vencer, assume a liderança da Segundona com 50 pontos e encerra a rodada no topo se o Vitória for derrotado. Em situação completamente oposta, os potiguares seguem no último lugar, com 16 pontos, 12 atrás do Sampaio Corrêa, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Sport irá enfrentar o Londrina no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE, às 20h45 do sábado (23). Por sua vez, o ABC terá o Novorizontino como adversário no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP, às 21h da segunda-feira (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo