Campeonato Brasileiro

Em jogo morno no Allianz Parque, Palmeiras marca no fim e derrota o Goiás pelo Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em um jogo pouco criativo, o Palmeiras marcou nos acréscimos contra o Goiás, nesta sexta-feira (15), pela 23ª rodada do Brasileirão, e saiu com a vitória.

César Greco/Palmeiras

Em um jogo pouco criativo, o Palmeiras marcou nos acréscimos do segundo tempo contra o Goiás, na noite desta sexta-feira (15), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e saiu com a vitória. O gol foi marcado por Breno Lopes.

+ Com uma das melhores campanhas, Palmeiras se classifica para a segunda fase do Brasileirão Sub-17

Primeiro tempo

No primeiro tempo, os times entraram sem criatividade, tanto do lado palmeirense, quanto do lado goiano. Somente aos 24 minutos foi que o Palmeiras teve sua melhor oportunidade na etapa inicial, com Rony obrigando Tadeu a fazer uma excelente defesa no reflexo. Depois, logo na sequência foi Allano quem fez Weverton trabalhar. Ainda antes de acabar o primeiro tempo, Gabriel Menino arriscou de longe, mas também parou em Tadeu.

Segundo tempo

O segundo tempo começou um pouco mais agitado. O Goiás tentou buscar o ataque mas quem teve uma oportunidade com mais clareza foi o Palmeiras, quando Artur pegou a sobra de tentativa de bicicleta de Rony, mas foi travado por Bruno Santos. Pelo lado do Palmeiras, Gómez também fez excelente desarme na sequência, aos oito minutos, e impediu o ataque esmeraldino. Aos 17, Tadeu apareceu novamente em boa defesa, após Artur pegar a sobra de cruzamento de Veiga.

Aos 29 minutos, Raphael Guzzo foi expulso por levar o segundo amarelo em dois minutos. Primeiro ele levou advertência por um carrinho em Zé Rafael, e depois por levantar demais o pé em dividida com Raphael Veiga.

Aos 42, o Goiás até marcou após cobrança de falta, mas o bandeirinha anotou impedimento. No fim, com os oito minutos de acréscimos na etapa final, o Palmeiras conseguiu desigualar a partida. Rios tentou duas vezes após cruzamento de Piquerez, mas quem balançou as redes foi Breno Lopes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 44 pontos, e fica momentaneamente sete atrás do líder Botafogo, que tem um jogo a ser disputado. O Goiás, no entanto, permanece com 25 pontos, quatro a frente do Santos, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Flamengo, na quarta-feira (20), às 19h, na Serrinha, enquanto o Palmeiras visita o Grêmio, na quinta-feira (21), às 21h30, na Arena do Grêmio, ambos os jogos válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo