Grêmio

Diego Souza, o “fazedor de gols” que o Grêmio buscava

Foto: Divulgação/Grêmio

Todos os clubes buscam um atacante matador e o Grêmio não é diferente. Desde a saída de Lucas Barrios, no final de 2017, o Tricolor esperava um centroavante com boa média de gols.

Nos últimos anos, na falta de um camisa 9, a missão de marcar gols e garantir as vitórias ficou nos pés de Everton. O camisa 11 foi o artilheiro da equipe em 2018, com 19 gols e em 2019, com 20 tentos.

Para a temporada 2020, o Grêmio buscou um velho conhecido da torcida, Diego Souza – que atuou pelo clube em 2007 – para ser o “fazedor de gols” da equipe.

O camisa 29 teve uma boa passagem em 2007. O jogador disputou 64 partidas e marcou 16 gols. Na sua reestreia, Diego Souza precisou de apenas 12 minutos para marcar um gol contra o Esportivo. Na ocasião, o Grêmio goleou a equipe de Bento Gonçalves por 5 a 0 pelo Campeonato Estadual.

Nesta nova passagem, Diego Souza já disputou 8 partidas e marcou 5 gols (um deles no clássico Grenal, vencido pelo Tricolor). Analisando o retrospecto dos centroavantes do Grêmio no ano de 2019, o atacante está em um outro nível. O camisa 29 tem uma boa média de 0,65 gols por partida.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na última temporada, o Grêmio sofreu com o baixo poder de fogo dos centroavantes – veja a marca dos atacantes a seguir:

  • Diego Tardelli 47 partidas e 7 gols, uma média de 0,14 gols por jogo.
  • Felipe Vizeu 26 partidas e 5 gols, uma média de 0,19 gols por jogo.
  • André 45 partidas e 7 gols, uma média de 0,15 gols por jogo.
  • Luciano 20 partidas e 5 gols, uma média de 0,25 gols por jogo.

A torcida gremista espera que o Diego Souza mantenha a sua boa média quando a temporada voltar. Assim, com um “fazedor de gols” a equipe estará mais perto das vitórias e consequentemente dos títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo