Futebol Mineiro

Diego Tardelli, ex-Atlético-MG, cogita deixar aposentadoria e fica próximo de clube do interior mineiro

Diego Tardelli fica perto de largar aposentaria e acertar com o Athletic (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Ex-jogador está em acerto com o Athletic Club – MG para a disputa do Campeonato Mineiro 2024

Foto: Pedro Souza/Atlético

O ex-jogador Diego Tardelli, ídolo do Atlético-MG, pode estar voltando aos gramados muito em breve e ‘abandonar’ a aposentadoria como atleta. O atacante possui conversas avançadas com o Athletic Club, time que joga a quarta divisão nacional, para a disputa do Campeonato Mineiro 2024. A informação foi traga pelo AlternaFut.

Segundo as informações, as negociações estão em um estágio final para concretizar a ida de Tardelli para São João Del Rei. Inclusive, o jogador e sua família já conheceram a estrutura do time no Campo das Vertentes, em passagem pelo interior do estado. O atleta de 38 anos é uma mira antiga do Esquadrão, que também cogitou Diego em 2022, mas sem avanços.

Diego Tardelli acumula diversas passagens pelo futebol, em clubes como São Paulo, Flamengo, Grêmio, Shandong Luneng – CHI, e outros clubes pela Ásia e Europa. Mas foi pelo Galo onde eternizou seu nome como ídolo eterno, com três passagens entre 2009 e 2011, 2013 e 2014, além de 2020 e 2021. Seu último clube foi o Santos ainda em Junho de 2021, onde anunciou que iria parar de jogar. Ao todo, foram 649 jogos e 230 gols na carreira.

O Athletic vive uma ascensão em Minas Gerais, principalmente após sua transformação no modelo SAF. Atual bicampeão mineiro do Interior com grandes campanhas no estadual, o alvinegro já possui uma fama em trazer ‘medalhões’ do futebol brasileiro, como Loco Abreu, Patrick e Roger Silva (este último como técnico), e agora, podendo contar com Tardelli.

Atualmente, o clube está nas oitavas de final do Brasileirão Série D, onde decide a classificação diante do Camboriú – SC em casa, neste sábado (19) às 16h. A ida no Sul foi de derrota por 1 a 0, e o clube busca reverter o placar para seguir na luta pelo acesso para a Série C.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo