Lutas

Poirier dispara contra possível ‘ajuda’ a McGregor em volta ao UFC

ufc 264 mcgregor x poirier (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

Ex-rival do irlandês falou sobre situação envolvendo ‘Notorious’

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Alguns obstáculos em relação ao programa antidoping são os que separam Conor McGregor de uma possível volta ao UFC. Mas a chance de que o irlandês tenha alguma ‘ajuda’ para passar de tal burocracia tem incomodado a alguns, um deles o último algoz do astro da organização.

Autor das duas últimas derrotas do ‘Notorious’ no octógono, Dustin Poirier falou ao site MMANews sobre o assunto, e demonstrou não gostar da chance do antigo rival receber uma autorização da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) para poder lutar antes mesmo de cumprir o prazo mínimo de seis meses se submetendo a testes para ser autorizado a subir no octógono.. Para o ‘Diamond’, tal permissão especial seria uma ‘mancha’ nas regras de combate ao doping.

– Eu gosto da USADA e acho que ele fazem um grande trabalho em limpar o esporte, mas para mim, se eles permitirem que o Conor não passe os seis meses e ele lute sem ser testado, isso torna tudo uma piada. Por que não tirar essa coisa toda, então?- argumentou Poirier.

Por conta do status de estrela de McGregor e de possíveis necessidades dos eventos do UFC (é especulado que o ‘Notorious’ lute em dezembro contra Michael Chandler), a chance de que o lutador consiga tal ‘isenção’ do período necessário para se submeter a testes antes de lutar é apontada como a única chance do astro voltar ainda em 2023. Algo que Poirier sequer deseja ver

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

– Não deveriam existir brechas com a USADA. Tem quer ou isso ou aquilo. Você faz os testes e, se você passar, você pode lutar. Se você não é testado, você não luta. Nunca houve isso de ‘brechas’ antes. Mas vamos ver o que acontece. Não quero ficar aqui criticando o UFC ou a USADA e quero acusar ninguém antes de saber o que vai acontecer. Não sei o que vão fazer com o Conor agora, mas se ele lutar sem fazer os testes, a USADA vai virar piada – disparou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo