Futebol Internacional

Harry Kane marca e Bayern de Munique goleia na estreia da Bundesliga

Harry Kane marca na goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen
Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Na abertura da Bundesliga 23/24, o atual campeão, Bayern de Munique, estreou com goleada sobre o Werder Bremen, nesta sexta-feira (18). Na busca pelo 12º título consecutivo, os bávaros venceram por 4 a 0, com direito a gol do estreante Harry Kane e dois de Leroy Sané.

Apesar de jogar fora de casa, o Bayern de Munique começou com tudo e logo aos quatro minutos de jogo abriu o marcador. Em um contra-ataque rápido, Sané tabelou com Harry Kane, que deu um passe espetacular de calcanhar, para o alemão que avançou em velocidade até a área adversária e bater na saída do goleiro Pavlenka.

Após o choque inicial, o Werder Bremen buscou rapidamente a reação e até conseguiu o empate, mas o gol foi anulado pelo VAR. Ducksch cobrou pelo lado esquerdo, e Füllkrug antecipou a marcação para deixar tudo igual, mas o atacante estava em posição irregular.

O time bávaro seguiu com o domínio da posse de bola e criando as principais oportunidades, principalmente com as finalizações de longa distância. Primeiro com Musiala que arriscou da entrada da área e na sequência, Coman também finalizou de fora, levando perigo ao gol do Bremen.

O Werder Bremen não conseguiu manter a posse de bola no primeiro e pouco agrediu o adversário. Insistindo nos lançamentos longos, as jogadas eram facilmente contidas pelo sistema defensivo do Bayern e o jogo foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 para os visitantes.

O segundo tempo começou agitado, com os donos da casa criando duas boas chances de empatar. Logo no primeiro minuto, Weiser aproveitou o corte da defesa e arriscou o chute para o gol, mas a bola passou por cima do travessão. O Bayern respondeu com um chute de Sané, que Pavlenka. Na sequência, contra-ataque em velocidade do Bremen e Füllkrug cruzou rasteiro, Léo Bittencourt se antecipou de carrinho, mas a bola saiu à direita do gol de Ulreich.

Após o susto, o Bayern recuperou o controle da partida e quase aumentou o marcador. Com certa dificuldade em entrar na área adversária, o time de Thomas Tuchel seguiu finalizando de fora da área. Na melhor oportunidade, Coman recebeu na entrada da área e bateu colocado e a bola explodiu na trave.

A partida estava bastante equilibrada, com ambas as equipes perdendo boas chances. Aos 28 minutos, Harry Kane recebeu de Alphonso Davies, invadiu a área e bateu no canto do goleiro, a bola ainda desviou no defensor antes de morrer no fundo das redes.

O gol foi um banho de água fria nos ânimos dos donos da casa que não conseguiram mais levar perigo ao gol do adversário e ainda viram Leroy Sané marcar o seu segundo gol e o terceiro do Bayern no jogo. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Mathys Tel, de 18 anos, ampliar o marcador e sacramentar a goleada do Bayern de Munique por 4 a 0.

Na segunda rodada, Bayern enfrenta o Augsburg, no próximo domingo (27), às 12h30, enquanto o Werder Bremen visita o Freiburg, no sábado (26), às 10h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo