Athletico

Athletico tem três atletas convocados para Seleção principal e Olímpica; confira

Bento atuando pelo Athletico - (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

O goleiro Bento foi convocado para Seleção Brasileira. Além dele, mais dois atletas do Atheltico foram para o time Olímpico: Vitor Roque e Mycael

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

A sexta-feira (18), foi agitada para alguns atletas do Athletico. O goleiro Bento, de 24 anos, foi uma das novidades da convocação da Seleção Brasileira. O jogador recebeu sua primeira convocação pelo Brasil, ao ser chamado por Fernando Diniz. Além de Bento, o atacante Vitor Roque e o goleiro Mycael, foram chamado por Ramon Menezes, na convocação da Seleção Olímpica do Brasil.

+ Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira pela primeira vez; confira a lista completa

Mesmo as partidas sendo no período de Data Fifa, pela parte logística de viagem, os atletas devem desfalcar o Athletico contra o Flamengo, no dia 13 de setembro, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. A Seleção principal enfrentará a Bolívia e o Peru, pelo início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, o time Sub-23 do Brasil irá enfrentar o Marrocos, em duas oportunidades, no país africano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Bento aumenta a lista de goleiros do Atheltico na Seleção, desde 2010, ele é o quinto goleiro chamado para defender o Brasil. Neto (2010), Weverton (2016-17), Santos (2019-21) e Mycael (2023). Bento foi revelado na base do Athletico e já fez 120 jogos pela equipe. O goleiro assumiu a titularidade da equipe em 2022 e tem contrato até o final de 2026.

Nesta temporada, ele foi titular em 47 jogos pela equipe. O goleiro já esteve no radar de alguns clubes da Europa, como Benfica, Juventus e Inter de Milão. Com a convocação, a tendência é que o valor do jogador aumente ainda mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo