Campeonato Brasileiro - Série C

Diego Torres comemora momento histórico com o Amazonas e projeta final da Série C

Foto: João Normando / Amazonas FC

No último sábado o Amazonas FC viveu o momento mais importante de sua recente história ao conquistar o segundo acesso consecutivo, alcançando a Série B nacional. O momento foi importante também para o estado do Amazonas, que vê um time chegar à segunda divisão nacional pela primeira vez desde 2006.

+ Destaque na zaga, Ryan festeja assinatura do contrato profissional pelo Operário

O meia argentino Diego Torres foi um dos destaques da equipe na reta final da Série C. Ele, que chegou como reforço na busca pelo acesso, disputou 10 partidas com a camisa da Onça e marcou um gol, justamente no jogo do acesso, diante de quase 45 mil pessoas na Arena Amazônia.

“Foi um momento incrível, com certeza um dos mais especiais em minha carreira. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto tão importante e organizado que é o Amazonas. Estamos todos muito orgulhosos de colocar o futebol amazonense novamente entre os 40 melhores times do Brasil”, disse o argentino que já atuou em outras quatro equipes no país.

Além do acesso, o Amazonas também garantiu uma vaga na final da competição, onde enfrentará o Brusque. “Sabemos da importância que uma conquista nacional teria não apenas para o clube mas também para toda a região norte e, por isso, lutaremos muito por esse título. Imagino dois jogos difíceis, onde precisaremos abrir vantagem na ida, diante de nosso torcedor. Acho que será uma final muito aberta, entre os dois melhores times da Série C”, disse o meia que já enfrentou o Brusque em cinco oportunidades, tendo marcado dois gols diante da equipe catarinense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A final da Série C será neste domingo, às 18h, com mando de campo do Amazonas. O segundo e decisivo jogo da final ocorrerá no final de semana seguinte, com mando do Brusque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo