Campeonato Brasileiro - Série C

São José divulga nota questionando decisões da arbitragem em rodada final da Série C

Foto: Divulgação/São José

Neste último fim de semana aconteceu a rodada final da Série C e com o empate entre São José e Brusque por 0 a 0, a equipe gaúcha acabou eliminada, porém após alguns dias o clube do Sul divulgou uma nota questionando as decisões da arbitragem na partida que selou a permanência São José na Série B.

+ Invictos há seis jogos, Lucas Cunha exalta São José na disputa da Série C: “Crescente boa”

O principal lance do jogo ocorreu apenas no último minuto. Ruan Carneiro fez grande defesa, a bola sobrou na pequena área e Lucas Sampaio empurrou para a rede do Brusque. O lance foi checado pelo árbitro de vídeo, que apontou impedimento, e anulou o gol do São José depois de uma revisão que durou quase 10 minutos.

A comemoração foi interrompida pela checagem do árbitro de vídeo, que apontou impedimento no lance e o gol foi anulado. O resultado deixou o time gaúcho sem o acesso para a Série B e garantiu o mando de campo para o Brusque no segundo jogo da final da Série C.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Comunicado do São José

Diante os repetidos equívocos das arbitragens, com uso do VAR, na fase decisiva da Série C, em prejuízo irrecuperável ao São José, enviamos um novo ofício Comissão de Arbitragem para termos acesso aos áudios e imagens do VAR na partida diante do Brusque.

Questionamos o lance capital e que pode ter custado o acesso ao São José. O gol, marcado aos 51 minutos do segundo tempo, foi anulado após 7 minutos de revisão sem que a causa da análise, as imagens usadas para tal análise e o resultado disso tenham ficado claros em campo. Vale lembrar que a orientação da CBF para casos “inconclusivos” na análise do VAR, mantém-se a decisão de campo, que havia validado o gol.

Ainda na primeira rodada da fase final, contra o mesmo adversário, o São José foi prejudicado com a confirmação de um pênalti inexistente. Naquele ocasião, o clube solicitou áudios e imagens do VAR. A Comissão de Arbitragem respondeu, mas não convenceu. Novo erro de arbitragem é facilmente perceptível em nova penalidade marcada contra o São José na partida contra o Operário, no Passo d’Areia. Em nenhum dos lances questionamos os árbitro foram chamado ao vídeo para consulta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo