Fluminense

Diferença no mapa de calor do Fluminense nos últimos dois jogos impressiona; confira

Os famosos ‘heatmaps’ escancaram a diferença de postura do Fluminense jogando como mandante e visitante nas partidas contra Corinthians e Bragantino

Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

O Fluminense é um dos piores visitantes do Brasileirão, sendo o quarto pior no ranking com os 20 clubes do campeonato. A forma como o time joga quando está longe do Maracanã é totalmente irreconhecível e gera irritação nos torcedores, pois o Flu está há cinco meses sem ganhar fora de casa no torneio.

A diferença de postura da equipe de Fernando Diniz nas últimas duas partidas, contra Corinthians e Bragantino, foi bastante notável, principalmente se for comparar o segundo tempo dos dois jogos. Contra o Timão, o Tricolor ‘amassou’ os paulistas, tendo 17 finalizações contra 1, sendo muito presente no campo de ataque em busca da virada. Já contra o Massa Bruta, foram 13 conclusões contra 4 do Tricolor, onde a postura da equipe carioca gerou revolta nos torcedores.

O mapa de calor do Fluminense nas duas partidas, gerado pelo site FootStats, prova essas diferenças de postura nos duelos; confira

Mapa de calor do Fluminense contra o Corinthians
Mapa de calor do Fluminense contra o Bragantino

Essa inconstância preocupa, ainda mais com a final da Libertadores batendo na porta, faltando menos de duas semanas para a decisão. A postura do time contra o Bragantino lembrou a da partida contra o São Paulo, onde o Fluminense fez a sua pior partida no ano e praticamente não atacou, tendo na área defendida por Fábio o local mais quente no mapa de calor.

Em entrevista após a partida no último domingo, Fernando Diniz admitiu erros táticos que facilitaram o jogo do Bragantino e consequentemente a vitória do Massa Bruta.

– No segundo tempo, sim, faltou movimentação e variar o jogo. O jogo estava pedindo bolas mais longas e nós insistimos colocando Yony González e depois o Lelê para fazer um jogo mais direto. Quando tiramos Daniel e Alexsander, perdemos movimento na saída. Ficou um jogo mais na característica de avançar e ser mais direto, mas continuamos no mesmo jogo que fizemos no primeiro tempo. Foi um erro tático que cometemos e facilitou as ações do Bragantino.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

O Fluminense está na 9ª posição da tabela com 42 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Goiás, na quarta, no Raulino de Oliveira. A vitória é fundamental para voltar a triunfar no campeonato e continuar na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo