Guarani

‘Difícil falar em justiça no futebol’, diz Daniel após empate do Guarani

Daniel comenta empate do Guarani: 'Difícil falar em justiça no futebol'

Daniel Paulista evitou falar de ‘justiça’ após empate sem gols do Guarani com o Remo, na última terça-feira, no Estádio do Baenão.

Treinador, em coletiva de imprensa, exaltou desempenho ofensivo do Bugre, sem marcar pela primeira vez em seis jogos, neste início de Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Daniel minimiza indisciplina de Thales no Guarani: ‘Tem que chegar firme’

“É difícil você falar em justiça dentro do futebol. Eu acho que, pelas oportunidades que criamos, a gente não teve, talvez, a competência de acertar o último passo ou, talvez, caprichar um pouco mais nas finalizações, mas eu acho que isso acontece. Faz parte do jogo e faz parte do futebol. Eu acho que a equipe do Guarani tem um dos melhores ataques da Série B até o momento. Então o sistema ofensivo tem funcionado. A equipe tem produzido gols sempre de jogadas trabalhadas e de jogadas treinadas. O Guarani não fez nenhum gol ainda de uma jogada de bola parada, uma falta lateral, um escanteio ou até mesmo uma penalidade”, analisou o comandante.

“Então, assim, o sistema ofensivo está funcionando. Eu acho que o caminho é esse. É continuar produzindo e é continuar criando, que acho que o mais difícil é criar. A gente vem conseguindo isso dentro das partidas. Eu tenho certeza de que os gols vão continuar saindo e a gente vai continuar conquistando os resultados. Vamos seguir trabalhando. Eu acho que fizemos uma boa partida. Principalmente no segundo tempo, dominamos completamente o adversário e poderíamos ter saído com a vitória daqui. Como eu digo, quando não dá para ganhar e quando não tivermos condições de vencer, a gente leva sempre um ponto pra casa”, emendou.

APOSTA

Daniel Paulista também justificou a aposta de Pablo na escalação do Guarani, em Belém, na vaga de Bruno Sávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Eu acho que você tocou em um ponto importante, que eu acho que é a questão de equilíbrio da equipe e das características dos atletas que a gente tem em cada partida. Hoje, nós mudamos um pouco essa característica até pela entrada do Pablo fazendo um atacante pela direita, porque nós precisávamos de força na parte defensiva, quando não tínhamos a bola, para bloquear um dos pontos fortes da equipe do Remo, que era as beiradas do campo, principalmente quando eles saíam com essa bola dominada”, explicou.

“Então, por isso, a opção pelo Pablo hoje para dar essa consistência no setor defensivo. Eu acho que surtiu efeito em grande parte aí do momento até o Pablo estar em campo. O Remo teve muita dificuldade nesse aspecto, e a gente conseguiu bloquear bem esse ponto”, acrescentou.

Daniel, por fim, exaltou o desempenho executado por Júlio César, cujas atuações ofensivas são discretas e de alta importância tática sob ótica tática no Bugre.

“Não tenha dúvida. Eu acho que não só o Júlio, mas todos os jogadores têm a sua parcela de contribuição dentro da estratégia e dentro do modelo de jogo que a gente joga. Eu acho que a equipe precisa estar equilibrada. As características dos atletas que estão naquele momento jogando têm que casar uma com a outra. Nós não podemos só ter uma equipe de atacante e também não podemos só ter uma equipe de defensores”, analisou.

“Então a gente tem que procurar, dentro das opções que a gente tem disponível, esse melhor encaixe entre as peças, dentro daquilo que a gente está vendo e dentro daquilo que a gente está assistindo do Guarani. É lógico que a gente sabe que tem mais coisas a acrescentar e mais situações a produzir. De uma maneira geral, eu tenho estado satisfeito com o empenho e com a dedicação de todos”, completou.

TABELA

Agora na sétima colocação com nove pontos, na briga direta por vaga no G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 25 de junho, diante do Coritiba, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo