Ponte Preta

‘Dificuldades de respirar’, relata goleiro da Ponte Preta na volta aos treinos

Goleiro da Ponte Preta relata dificuldade de respirar na volta aos treinamentos após quarentena
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Ygor Vinhas foi um dos primeiros jogadores afastados no início do surto de Covid-19 no elenco da Ponte Preta a partir da abertura do Campeonato Paulista.

O goleiro da Macaca, titular absoluto desde outubro, embora tenha testado negativo no exame PCR-RT, apresentou sintomas gripais e falta de paladar e olfato para ser afastado imediatamente pelo Departamento Médico.

+ Thalles mira espaço na Ponte Preta: ‘Abraçar toda oportunidade que aparecer’

O camisa 1, entretanto, retornou aos trabalhos presenciais no CT do Jardim Eulina em 05 de março e revelou os principais problemas enfrentados.

“No primeiro dia de treinamento, depois que eu voltei do isolamento, senti algumas dificuldades de respirar. Abafava muito rápido. Eu me sentia um pouco meio em câmara lenta também, mas isso foi só no primeiro e no segundo dia e, depois, já voltei ao normal. Hoje, eu me encontro em perfeito estado”, comentou, em coletiva de imprensa virtual.

“Na verdade, eu voltei do isolamento. Fiz, primeiro, o jogo contra o Gama na Copa do Brasil, que a gente teve a classificação muito importante. Depois, voltei contra o Botafogo-SP, estreando pelo Paulista. Eu já joguei dois jogos. Estou em uma sequência de treinamentos também. Eu me encontro em perfeito estado para seguir em uma sequência positiva pelo clube”, adicionou.

ABATIDO

Vinhas, goleiro da Ponte Preta, também revelou abatimento por conta de quase 300 mil mortes no Brasil em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

O atleta, entretanto, saiu em defesa do protocolo sanitário no combate ao novo coronavírus, tão defendido por boa parte dos clubes para continuidade do Paulistão.

“A gente fica triste pelo o que está acontecendo no Brasil e no mundo, na verdade. Fico triste pela proporção que isso tomou e por tanto tempo que está durando isso. Segue um aumento significativo no número de mortes, mas estamos seguindo um protocolo que, para nós, é seguro. Apesar do número alto de casos, estamos nos testando”, pontuou.

“Estamos fazendo tudo o que está dentro do protocolo para a gente se proteger. Estamos aqui para cumprir o nosso calendário de jogos e fazer o nosso trabalho. Estamos nos preparando da melhor forma possível para, quando tiver o jogo, a gente ter um retorno positivo”, completou.

TABELA

Com quatro pontos em quatro rodadas, na terceira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, a Ponte Preta tem o Santos como próximo adversário.

O duelo, entretanto, ainda não tem data, local e horários definidos oficialmente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo