Fluminense

Diniz analisa clássico e vê Fluminense mais perto da vitória no Maracanã

Diniz analisa empate do Fluminense em clássico

O treinador Fernando Diniz analisou o empate no clássico diante do Botafogo nesse domingo, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva realizada após o confronto, o treinador comentou sobre as vaias da torcida e o desempenho do Fluminense. Em sua visão, o Tricolor esteve mais perto da vitória que o rival.

– A gente fez um primeiro tempo muito bom. Estivemos perto de abrir o placar. Tivemos uma instabilidade emocional e depois conseguimos reunir força para reagir. Aí a gente tomou conta do jogo e poderíamos ter vencido. Não é que o empate foi injusto, mas o Fluminense teve uma chance maior de vencer o jogo.

Diniz também falou sobre as vaias da torcida a Fábio. O treinador preferiu destacar a postura do goleiro.

– O Fábio é extremamente importante, é um jogador marcado na história do futebol brasileiro. Acho que foi alguma coisa que ele falou da cobrança do torcedor. Mas é identificado com o Fluminense, e a torcida pode ter certeza de que ele respeita muito o Fluminense.

Sobre a vaga na Libertadores e renovação com o Tricolor, Diniz desassociou uma coisa da outra e preferiu focar nas partidas que o clube precisa vencer.

– Não tem absolutamente nada a ver com isso. Minha permanência no Fluminense. O time está sem aplicando ao máximo para conseguir as vitórias.

Jogo direto com Corinthians

O técnico também foi perguntado a respeito do próximo e decisivo jogo do campeonato, em São Paulo, contra o Corinthians.

– É um jogo diferente (da Copa do Brasil). Naquele momento, tínhamos perdido o Nonato e André para o jogo. Ficou 1 a 0 até o fim, e tivemos chance de empatar.

Com empate, o Flu se manteve na quinta posição do Brasileirão, com 55 pontos. Nesse cenário, o Time de Guerreiros conquistaria uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo