O Fluminense marcou a maior goleada da Sul-Americana ao vencer o Oriente Petrolero por 10 a 1. Mesmo com o placar extenso, o Flu não se classificou para as oitavas de final. O Tricolor dependia do empate entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fé para avançar, mas, o segundo venceu a partida.
O técnico Fernando Diniz falou sobre o resultado do jogo e como estava satisfeito com as atuações.
– Hoje aqui fizemos um jogo brilhante, mas infelizmente não conseguimos a classificação. O Fluminense sabia que precisava do resultado e a gente conseguiu aquilo que nós queríamos. Acho que a equipe jogou muito bem e mereceu todos os gols.
Além do resultado chamativo, a partida também teve polêmicas. Durante o segundo tempo, bombas foram jogadas no gramado pela torcida mandante. O técnico foi critico ao comportamento dos torcedores do Oriente.
– Infelizmente isso (jogar bombas no gramado) não pode acontecer. Não tem nada a ver com futebol, só traz prejuízo para o próprio Oriente. Espero que isso pare de acontecer nos campos.
Diniz não deu uma opinião concreta sobre a expulsão de Nonato. Mesmo assim, reforçou que o jogador alegou que não fez nada que justificasse a decisão do árbitro.
– Não vi o lance (da expulsão), não sei o que aconteceu. Meu jogador (Nonato) disse que ele não fez nada. Eu não vi nada, não posso avaliar.
Cano terminou a coletiva e elogiou o desempenho do Fluminense no jogo. O atacante também alegou que essa vitória vai turbinar a equipe para o resto da temporada.
– Viemos para ganhar a partida. Essa vitória nos da confiança para a temporada. Esse grupo ainda pode buscar grandes coisas. Fizemos uma grande partida, infelizmente não passamos.