Fluminense

Diniz celebra mais uma vitória e boa fase do Fluminense: “O momento é excelente”

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Na tarde deste sábado, Fluminense e Athletico Paranaense se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série A. O tricolor venceu a partida por 2 a 0, com gols marcados por Lima e Nino, e manteve o 100% de aproveitamento em duas rodadas na competição. O treinador Fernando Diniz elogiou a atuação do time, mas ressaltou que não foi uma partida perfeita, e que os jogadores não podem relaxar.

– O momento é excelente. Tudo tem uma naturalidade. Os jogadores se dedicam cada vez mais e entendem que cada jogo tem que ser tratado como uma grande final. É difícil ter esse tipo de consciência. Tem uma coisa que temos que evitar ao máximo que é o relaxamento. Saber aprender quando perde e também quando ganha. Não acho que o time fez uma partida perfeita, longe disso. Nem no 7 a 0 nem na final contra o Flamengo. Temos coisas a melhorar. No segundo tempo demoramos a ler o jogo, e eles (Athletico) cresceram no jogo. Mas de maneira geral fizemos uma partida muito boa, com muito mérito. Em que pese o árbitro ter tentado arrumar um pênalti que não aconteceu – disse Diniz.

Após a vitória deste sábado, o Fluminense completou seu décimo terceiro jogo sem sofrer gol no ano, marca que foi celebrada pelo treinador, elogiando a entrega de todos do time.

– Sobre não tomar gol, o sistema defensivo são com todos os jogadores, claramente. Quando toma gol, a culpa é de muita gente que não sai na foto. O time está muito comprometido. É muito por conta do que o Ganso ou o Cano entregam na marcação. O time está comprometido – Explicou.

O treinador ainda aproveitou para sair em defesa do volante Felipe Melo, que agora atua como zagueiro e recebeu muitas críticas. Segundo Diniz, as opiniões negativas são injustas, e o jogador apesar de ter 40 anos, ainda é muito técnico e acima da média.

– As pessoas têm uma necessidade grande de arrumar culpado. Tentaram desde o ano passado e começo desse ano encerrar a carreira do Felipe Melo, muita crítica, injustas. Como tentam fazer com Thiago Santos. Só um cara que não entende de futebol acha que ele entrou mal hoje. O Arias pode errar, o Ganso e Cano também. Mas o Thiago se errar uma vez, é ruim. O Felipe Melo é tão bom que com 40 anos conseguiu jogar uma final com um x nas costas e fez uma partida impecável. A gente tem um ganho técnico. Óbvio que o Felipe não é o mesmo de 10 anos, mas é muito técnico, acima da média. Poucos conseguem passes de 60 metros no mundo. Ano passado ele teve dores fortíssimas, mas ele ama futebol e queria terminar de outro jeito a carreira. Infelizmente, a gente precisa ganhar e o Felipe jogar bem para a gente fazer isso. Espero que ele consiga, é um grande personagem do futebol. Sobre a sequência. O Felipe Melo tem quase 40 anos, a gente joga de uma maneira que o zagueiro é exigido para construir, acaba correndo um pouco para frente ou para trás, ele está se adaptando. O mesmo vale para o Marcelo. A última vez, foi em 2019. O que o Marcelo fez em três partidas foi maravilhoso. A gente tem que saber a leitura. Pode ser que daqui a pouco o Felipe consiga jogar 100 minutos – defendeu.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paysandu no Mangueirão, em jogo de volta pela Copa do Brasil. O tricolor venceu o primeiro confronto por 3 a 0, e pode perder por até dois gols de diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo