O Santos conseguiu sua segunda vitória seguida sob o comando do técnico Fernando Diniz. A vitória contra o Ceará mostrou um time com características bem marcantes do treinador, como a saída de bola desde o goleiro. Diniz festejou o resultado do estilo.
“Se a gente fizer 10 gols assim e tomar um, as pessoas tendem a desencorajar esse modelo de jogo. Espero que aqui, mais gente possa enxergar que a jogada começou no goleiro. Algum momento, a gente vai errar. Mas esse modelo de jogo oferece muito mais risco para o adversário, do que para gente que treina de forma constante”.
Outro ponto destacado pelo treinador foi a atenção defensiva. Para Fernando Diniz, o time melhorou no quesito durante o próprio jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
“No segundo tempo, a equipe foi muito atenta. Dentro da mesma partida, teve muita concentração. Faz parte do processo de aprendizado. Não tem receita”.
O Santos se prepara agora para enfrentar o Cianorte, pela Copa do Brasil, na terça-feira. O Peixe entra em campo, na Vila Belmiro, podendo perder por até um gol de diferença.