O Fluminense venceu o Audax por 3 a 0, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, mas o pênalti cobrado por Calegari no clássico contra o Botafogo ainda é discutido. Após a vitória, o técnico Fernando Diniz comentou pela primeira vez sobre o acontecimento dentro de campo e destacou que foi um erro e houve um arrependimento do grupo.
– Foi uma decisão que passou, uma decisão de campo que não devia ter acontecido, mas já passou. Não tem muita polêmica. Aconteceu aqui, foi um erro. Não é uma obediência cega. Os caras são muito disciplinados, temos um entrosamento muito grande. Não é por conta de um erro que teve uma quebra, uma indisciplina. Tomaram uma decisão equivocada. Teve um arrependimento geral, mas serviu de aprendizado. Tinha algo a ser seguido – disse.
+ Diniz discute com torcedor em vitória do Fluminense pelo Carioca
Diniz também frisou a importância de Germán Cano na vitória. Além do elogio pelos três gols, o treinador destacou que o argentino foi solidário.
– Não só marcar, ele foi extremamente solidário. Correu assim como correu no ano passado e tem tudo para reeditar uma temporada brilhante. Muito importante para a gente que ele tenha conseguido fazer os gols e nos ajudado bastante, como já tinha ajudado contra o Volta Redonda – destacou.
+ Atuações ENM: Cano se destaca em vitória do Fluminense; veja as notas
Diniz também comentou sobre as falhas de marcação contra o Botafogo e Volta Redonda. O treinador salientou que o time cometeu erros, mas tem melhorado.
– A gente sempre faz esse tipo de marcação (alta). Os erros contra Botafogo e Volta Redonda, voltamos a falhar de novo. Temos que ajustar. Mas temos melhorado, temos feito muitas coisas boas. Pode ser que em algum momento a gente baixe as linhas, mas a característica do time.
Com a vitória, o Fluminense se recuperou de uma sequência ruim de resultados (um empate e duas derrotas) e chegou aos 13 pontos no Campeonato Carioca. A equipe está em quarto lugar. Agora, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo para fazer o clássico contra o Vasco, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada.