O Fluminense conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Goiás por 3 a 2, nesta quarta, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca abriu o placar no primeiro tempo, sofreu a virada no final do segundo tempo e reverteu o placar ao seu favor novamente em um intervalo de um minuto. Porém, o time comandado por Fernando Diniz passou por enormes dificuldades no jogo, principalmente na defesa. Após a partida, o treinador reconheceu os problemas:
– O primeiro tempo nós tivemos mais controle. O que estudamos, aconteceu. Cedemos o empate ao deixar o cruzamento. No segundo, eles abaixaram muito a marcação. Nunca joguei em um campo tão ruim como o de hoje. Normalmente a Serrinha tem boas condições. Isso acabou favorecendo o jogo deles. Tivemos erros de posicionamento que ajudaram os contra-ataques do Goiás. Levamos o gol e não nos desesperamos. Isso nos ajudou a ter cabeça no lugar para buscar a vitória – falou.
– Como a bola não chegava com facilidade, nossos atletas vinham buscar a bola nos pés do zagueiro. Isso facilitava o Goiás. Nosso méritos é que vencemos, mas sabemos que temos coisas a melhorar. Todos tiveram essa avaliação.
Sobre Willian, o treinador tricolor rasgou elogios ao atacante, autor do gol da vitória do Fluminense.
– Willian é um ser diferente, iluminado. Nível alto, classe A. Um cara que nunca desistiu de trabalhar. Hoje é a demonstração de que ele é um grande jogador. O gol não é sorte. Ter um Willian, um Nathan, um Felipe Melo no banco para entrar é um privilégio.
Além da vitória, o jogo marcou a estreia de Marrony com a camisa do Fluminense e foi bem na sua primeira partida. Já Michel Araújo não foi utilizado por Diniz no jogo.
– Estreia do Marrony foi ótima. Ja tentei levá-lo duas vezes para os clubes onde eu trabalhava. Tem potencial para o Fluminense e para o futebol brasileiro. Ele contribuiu – disse Fernando Diniz.
– O Michel [Araújo] disputou uma liga árabe onde é muito diferente. Você não treina quase nada. Então nos nossos treinos ele está se adaptando. É um jogador que me agrada, gosto muito, ele queria atuar pelo Fluminense e espero que aproveite a oportunidade.
Diniz ainda aproveitou para falar sobre o adversário do Fluminense na Copa do Brasil, o Fortaleza.
– Fortaleza tem feito um grande trabalho. Tem o mesmo treinador há quase dois anos. Eles têm o nosso respeito e temos que dar o nosso melhor para avançar na Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Fluminense é contra o Red Bull Bragantino, no domingo (24), às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.