O Fluminense empatou com o Goiás, em partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz chegou a ficar duas vezes a frente do placar, mas os donos da casa arrancaram o empate com um gol nos minutos finais de cada tempo. Cano, que encerrou um jejum de seis jogos, e Lima marcaram para o tricolor carioca. Já para o esmeraldino, Matheus Peixoto e Alesson balançaram as redes.
Em entrevista coletiva realizada após o término da partida, Fernando Diniz elogiou a atuação do time, principalmente no primeiro tempo, e citou as chances perdidas ao longo do jogo. O treinador do Fluminense ainda lamentou o gol sofrido de bola parada, além de afirmar que vinha sendo uma virtude da equipe.
– Acho que a equipe fez um primeiro tempo muito bom, tivemos chances de ampliar, e por conta de erros nossos acabamos cedendo empate no primeiro tempo e também no segundo, em que a equipe voltou bem, produziu chances de gol, teve outras oportunidades para marcar. E em um lance de bola parada, que vinha sendo um dos fatores mais positivos da equipe até duas, três rodadas atrás, tomamos um gol que determinou o empate.
+Atuações ENM: André e Lima vão bem; Martinelli leva a pior nota em empate amargo do Fluminense
Apesar de lamentara falha do time na bola parada, Diniz não deixou de apontar para um erro da arbitragem. O treinador não concordou com a marcação do escanteio, que originou no segundo gol do Goiás.
– Vale dizer que foi uma bola que passou direto, não foi escanteio, não desviou em ninguém. A arbitragem erradamente apontou escanteio.
Com uma queda brusca no rendimento do time, o Fluminense não vive boa fase. Com apenas uma vitória nas últimas oito partidas, o tricolor carioca foi eliminado da Copa do Brasil, não garantiu a classificação na Libertadores e desceu na tabela do Brasileiro. Para muitos, a piora física e presença de desfalques são os principais motivos para o mal momento do time. A equipe de Diniz terá agora, dez dias sem jogos, devido a paralisação da Data Fifa. O treinador comentou sobre a importância desta pausa.
– Primeiro momento é recuperar os jogadores. Esse último mês foi extremamente desgastante para nós todos, então primeiro é recuperar e esperar também que o departamento médico nos entregue os jogadores que estão desfalcando o time nesse momento.
Com a parada, o Fluminense só volta a campo no dia 21 de Junho, contra o Atlético-MG. Fernando Diniz espera usar deste tempo, para reagrupar os cactos e voltar a conseguir desempenho e resultado. Uma virada de chave é vista como necessária, caso o clube queira terminar a temporada com algum título de expressão.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook