Fluminense

Diniz elogia time do Fluminense, mas vê relaxamento após expulsão do São Paulo

Diniz elogia atuação do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Técnico também faz elogios a Martinelli e ao artilheiro Germán Cano após vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0 e permanece na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Após a vitória mínima, o técnico Fernando Diniz analisou o resultado e elogiou a postura do time. No entanto, fez questão de ressaltar o relaxamento da equipe após expulsão de Gabriel Neves, aos 29 minutos do primeiro tempo.

– Gostei do jogo. Na verdade, gostei mais da parte que estava 11 contra 11 do que 11 contra 10. Estávamos concentrados, marcando muito bem, domínio interessante do jogo e mais próximo de abrir o placar. Depois da expulsão, relaxamos um pouco, cedemos contra-ataques perigosos. No segundo tempo, voltamos mais ligados também. Tivemos mais oportunidades para fazer gols. O jogo ficou condicionado pela expulsão do São Paulo — comentou o treinador do Fluminense.

+ Cano vira terceiro maior artilheiro do Fluminense na história do Brasileirão

Diniz também comentou sobre a utilização de Martinelli no lugar que André, que foi poupado por atuar pelo Brasil contra a Argentina na última terça-feira. O camisa 7 só foi entrar no segundo tempo, mas na zaga.

– Gostei muito da participação dos dois. A saída do André é iminente. São dois jogadores formados no Fluminense. Tanto um como outro já viveram momentos muito bons. São dois jogadores que eu gosto muito – disse Fernando Diniz.

O técnico também fez questão de falar sobre Germán Cano. Nesta noite, o argentino marcou o gol da vitória e é o terceiro maior artilheiro do Fluminense na história do Brasileirão.

– Ele é um jogador espetacular. Tem capacidade incrível de fazer gols. Ele entende o modelo de jogo, tem uma confiança nas coisas que eu falo e eu tenho uma confiança muito grande nele. Conforme o tempo passa, nossa relação fica mais forte e com raízes mais profundas. (Violência no Maracanã). Sobre as cenas de ontem, foram lamentáveis. Espero que a gente tenha aprendido com isso.

A lista de jogadores para o Mundial também está sendo definida. Isto porque o Tricolor só pode inscrever 23 atletas na competição. A relação não deve ser diferente da que atuou na final da Libertadores, mas mais um goleiro terá que ser incluído.

– Sobre a lista do Mundial, não tenho pensado muito nisso. No meu time, mais de um jogam em mais de uma posição. Isso não vai pesar para o lado de ninguém. Só o Fábio que não jogou de atacante ainda. A gente vai esperar, vai ser doloroso, é muito difícil tirar alguém. Certamente alguém vai ficar de fora por algum motivo – disse o técnico.

No próximo sábado, o time de Fernando Diniz enfrenta o Coritiba, novamente no Maracanã, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo