O Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1, nesta terça-feira, no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os destaques ficaram para Cano e Arias, que foram os autores dos gols da equipe tricolor e atuação coletiva consistente. Mesmo com a boa atuação, o técnico Fernando Diniz exaltou a forma como atuou, porém frisou que o time tem muita coisa para melhorar.
– A vitória em relação à Libertadores é extremamente importante como foram as outras duas. Temos que saber desfrutar. Não jogamos mal no primeiro tempo, competimos em alto nível. No segundo tempo, destravamos o jogos e jogamos dentro das nossas características, com muita intensidade, uma marca muito forte do nosso time.
– Tem muita coisa pra melhorar, não são só flores. Perdemos no sábado e foi uma derrota dura pra gente. Sábado não foi o fim, hoje também não é. Esse time vem de muito trabalho, na hora de jogar, ter que trabalhar, ser um time solidário. Quando joga assim, o time não tem muita chance. Temos que nos dedicar, desde o Fábio até o Cano, e marcar desde o Cano até o Fábio.
Perguntado sobre o jogo, Diniz ressaltou que não foi uma partida fácil, mas destacou que a expulsão foi determinante para a nuance do jogo. González Pires foi expulso após receber o segundo amarelo e deixou a equipe argentina ainda mais vulnerável.
– Eu não achei um jogo fácil. Expulsão foi determinante, mas estávamos melhores que o River. Estávamos jogando melhor, depois achamos mais espaço pra poder fazer os outros gols. No 10×10, achei que o jogo foi um jogo difícil. E jogar com um a menos precisando empatar, dificultou para o River. Expulsão foi determinante – considerou.
O Tricolor tem 100% de aproveitamento na competição, é líder do grupo 3, e, restando três jogos, tem a classificação para a fase seguinte muito próxima. Agora, a equipe comandada por Diniz só volta a jogar na Libertadores no dia 25 de maio, contra o The Strongest, fora de casa. No sábado, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.