São Paulo

Diniz exalta momento de Luciano: “Ganhando o espaço que merece”

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil. Com muita festa da torcida que fez presença no entorno do Morumbi, O tricolor bateu o Flamengo por 3 a 0 com dois gols de Luciano e Pablo fechou o placar para a equipe paulista.

O Tricolor vive uma fase incrível contra o Rubro-negro, além de ser a terceira vitória do São Paulo em cima do Flamengo em 18 dias, é a melhor performance do técnico Fernando Diniz contra o time carioca desde que ele chegou a equipe.

Depois da classificação, Fernando Diniz, em entrevista coletiva, comentou sobre como foi o trabalho para conseguir fazer com que o time fosse eficiente e sobre Luciano, que vem sendo decisivo e ajudando com os gols.

– Foi um jogo truncado e estudado. Estou muito contente com a efetividade do time e principalmente de como construiu o placar no primeiro jogo e como fez o resultado no segundo tempo desta partida. E o Luciano é um jogador que tem um potencial muito grande e tinha pouco espaço e hoje no São Paulo corresponde de uma maneira muito forte e intensa. Está ganhando o espaço que ele merece pelo profissional que ele é. Se dedica e sempre trabalha. Difícil estar no departamento médico e merece muito o momento que está vivendo.

Questionado sobre Daniel Alves, que vinha sendo muito criticado nas partidas e que agora está melhorando, Fernando falou sobre o quanto ele tem sido importante e como Daniel agrega no time.

– É um prazer sempre trabalhar com o Daniel. Um privilégio. Muitos falavam que ele não podia dobrar os jogos e que sentia muito, e agora está provado que ele não se enquadra nessa lógica comum. Ele nunca quis ser poupado e nunca o tirei de treino. Ele agrega muito no São Paulo e é um jogador muito especial que joga com intensidade, prazer e coragem. Vive de maneira coletiva e solidária, ajuda desde os mais novos aos mais velhos. Para mim é natural o que está acontecendo com o Daniel, nos ajuda muito e mesmo nos momentos difíceis em que recebeu críticas, ele é um jogador muito grande.

Em relação a parte defensiva, Fernando Diniz falou também sobre como foi ajustar e em cima disso para encarar o time carioca.

– Não temos algo diferente. Contra o Flamengo, ajustamos algumas coisas para vencer a partida. Não teve nada específico contra eles. Temos que fazer algum ajuste dentro daquilo que a gente já faz. O time hoje marcou muito bem, tivemos dificuldades para jogar no primeiro tempo mas a equipe soube responder de forma muito positiva. E as vezes é circunstancial sofrer gol, mas hoje na parte defensiva fizemos a partida quase impecável.

O São Paulo enfrentará o Grêmio na semifinal somente em Dezembro e restará apenas o Campeonato Brasileiro. Em relação ao tempo que terá até a partida contra o time gaúcho, Diniz falou se isso interfere em algo para a equipe.

– Sobre a competição, não muda muito. Temos que pensar que temos chances nas duas competições, quando ficar mais próximo do jogo do Grêmio vamos ver se precisa de algum ajuste, mas ainda esta longe e temos que pensar jogo a jogo. Temos três jogos para ajustar no Campeonato Brasileiro para ficarmos com mesmo numero de jogos. Sobre a parte tática, Fazia muito tempo que o São Paulo não chegava a uma semifinal, entao a estratégia era não facilitar. Mas no primeiro tempo não estava encaixando, e o Flamengo estava levando vantagem. Já no segundo tempo fizemos ajustes na marcação para não deixar o flamengo ganhar campo e tentamos articular mais rápido para ganhar velocidade. Fomos mais agressivos, o primeiro gol ajudou muito no jogo, soubemos nos defender muito bem.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo