Fluminense

Diniz justifica escolha por escalação alternativa do Fluminense: ‘Time com mais saúde’

Diniz em coletiva após o clássico (Foto: Reprodução/Fluminense)

O treinador também falou sobre os lances cruciais para o desfecho do resultado

Foto: Reprodução/Fluminense

Depois de conquistar o título da Recopa, o Fluminense foi derrotado neste domingo por 4 a 2, pelo Botafogo, na última rodada da Taça Guanabara. Após o clássico, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz justificou a escolha por uma equipe alternativa e ainda comentou sobre o roteiro da partida.

+ Botafogo vence Fluminense com time reserva e mantém sequência invicta no clássico vovô

+ Atuações ENM: André comete pênalti no fim e é o pior do Fluminense em derrota para o Botafogo; veja as notas

– O time que foi a campo é porque achei importante rodar. Temos jogadores pra isso, tivemos um jogo muito desgastante no meio de semana, em que muitos jogadores relataram cansaço e que dobraram com o Flamengo. Optamos por colocar um time com mais saúde – disse o treinador.

O Tricolor entrou em campo com: Felipe Alves, Guga, Antonio Carlos, Marlon e Alexsander; Lima, Renato Augusto e Terans; Douglas Costa, Lelê e John Kennedy. Nenhum dos onze iniciaram a partida contra a LDU, pela Recopa, na última quinta-feira.

No início, o Fluminense demonstrou certo desentrosamento e uma fragilidade evidente. Não à toa, sofreu dois gols em 11 minutos. O Tricolor até chegou a descontar com Lelê, na primeira etapa, e com John Kennedy, na segunda. Diniz, que nos 45 finais promoveu a entrada de alguns titulares, falou sobre o desenrolar do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

– Os gols foram determinante para o desfecho do jogo. Os gols não tiveram a ver com o meio de campo. Se não tivesse vencido a LDU teria perguntas falando sobre ter ido muito para frente. E o Botafogo hoje também soube aproveitar, não quero tirar o mérito deles – disse o treinador, que ainda completou sobre as mexidas:

– As alterações foram com o intuito de colocar o time mais para frente. Todas elas tiveram essa intenção. O lance da expulsão do André também foi determinante para o resultado de hoje – concluiu.

Com a derrota para o Botafogo, o Fluminense pode terminar a Taça Guanabara na quarta colocação dependendo dos resultados de Nova Iguaçu e Vasco. Caso aconteça, o Tricolor irá encarar o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo