Fluminense
Diniz justifica escolha por escalação alternativa do Fluminense: ‘Time com mais saúde’
O treinador também falou sobre os lances cruciais para o desfecho do resultado
— Continua depois da publicidade —
Depois de conquistar o título da Recopa, o Fluminense foi derrotado neste domingo por 4 a 2, pelo Botafogo, na última rodada da Taça Guanabara. Após o clássico, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz justificou a escolha por uma equipe alternativa e ainda comentou sobre o roteiro da partida.
+ Botafogo vence Fluminense com time reserva e mantém sequência invicta no clássico vovô
– O time que foi a campo é porque achei importante rodar. Temos jogadores pra isso, tivemos um jogo muito desgastante no meio de semana, em que muitos jogadores relataram cansaço e que dobraram com o Flamengo. Optamos por colocar um time com mais saúde – disse o treinador.
O Tricolor entrou em campo com: Felipe Alves, Guga, Antonio Carlos, Marlon e Alexsander; Lima, Renato Augusto e Terans; Douglas Costa, Lelê e John Kennedy. Nenhum dos onze iniciaram a partida contra a LDU, pela Recopa, na última quinta-feira.
No início, o Fluminense demonstrou certo desentrosamento e uma fragilidade evidente. Não à toa, sofreu dois gols em 11 minutos. O Tricolor até chegou a descontar com Lelê, na primeira etapa, e com John Kennedy, na segunda. Diniz, que nos 45 finais promoveu a entrada de alguns titulares, falou sobre o desenrolar do jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
– Os gols foram determinante para o desfecho do jogo. Os gols não tiveram a ver com o meio de campo. Se não tivesse vencido a LDU teria perguntas falando sobre ter ido muito para frente. E o Botafogo hoje também soube aproveitar, não quero tirar o mérito deles – disse o treinador, que ainda completou sobre as mexidas:
– As alterações foram com o intuito de colocar o time mais para frente. Todas elas tiveram essa intenção. O lance da expulsão do André também foi determinante para o resultado de hoje – concluiu.
Com a derrota para o Botafogo, o Fluminense pode terminar a Taça Guanabara na quarta colocação dependendo dos resultados de Nova Iguaçu e Vasco. Caso aconteça, o Tricolor irá encarar o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca.