São Paulo

Diniz precisará ter a mesma eficiência contra o Atlético-GO do primeiro turno para vencer novamente

Diniz precisará ter a mesma eficiência contra o Atlético-GO do primeiro turno para vencer novamente
Foto: Divulgação/saopaulofcnet

O próximo confronto do São Paulo contra o Atlético-GO neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília) no Castelo do Dragão, em Goiânia, será decisivo para Fernando Diniz à frente do comando técnico da equipe. A situação do treinador que vivia dias melhores no final do ano passado no Campeonato Brasileiro, agora é cada vez mais complicada.

Isso porque a pressão em cima do treinador para vencer este jogo é enorme. São seis jogos sem vencer (juntando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no final de 2020) e o Tricolor tem um dos piores aproveitamentos neste começo de ano.

A sequência negativa que o São Paulo vem carregando em 2021 no Brasileirão de três derrotas e dois empates é a segunda em toda a temporada. No primeiro turno do campeonato brasileiro e com a participação na Copa Libertadores, o Tricolor estava há sete jogos sem vencer, Mesmo com a eliminação na competição continental e outras, Fernando Diniz seguiu comandando a equipe.

Mas o duelo seguinte após a frustração, abriu portas para o São Paulo se reencontrar com as vitórias. Justamente contra o Atlético Goianiense, pela 14ª rodada, o Tricolor venceu por 3 a 0 com dois gols de Brenner e Gabriel Sara e conseguiu colocar ponto final na má sequência que quase custou o cargo do treinador.

A partir desta vitória, o Tricolor viveu seu melhor momento na temporada, quando chegou a 17 jogos sem perder. É verdade que a equipe comandada por Fernando Diniz no meio desta sequência positiva, foi derrotada para o Lanús, não conseguindo o placar que precisava e foi eliminada na Sul-americana, mas mesmo abatidos, o São Paulo quase bateu o recorde de jogos sem perder desde 2008 e era considerado a melhor equipe da competição, quando liderava diversas estatísticas do Brasileirão.

O que vale para a partida no próximo domingo contra o Dragão, é o técnico Fernando Diniz implementar novas jogadas para enfrentar uma equipe que vem de ótimos resultados e principalmente encerrar o mau momento da equipe paulista. Caso não vença, o São Paulo pode terminar o mês sem vencer, o que não acontece desde 2019.

E apostar no retrospecto contra a equipe também pode ser a saída. São dez partidas disputadas, com quatro vitórias para o São Paulo, quatro empates e apenas duas derrotas. A última derrota do Tricolor para o Atlético-GO foi pelo Campeonato Brasileiro de 2012, quando a equipe goiana venceu por 4 a 3. Desta vez, Fernando Diniz não pode deixar escapar esta oportunidade de se recuperar na competição e não ver a liderança cada vez mais longe.

Para enfrentar o time goiano fora de casa, o técnico são-paulino pode ter dois jogadores que estavam fora, à disposição. Hernanes que se recuperou da Covid-19 já treinou com a equipe e pode ser uma opção para o treinador no banco de reservas. Gabriel Sara que sentiu uma indisposição no último jogo, também é outro jogador que deve reforçar o São Paulo. O jovem de 21 anos teve participação nos três gols da equipe no duelo contra o Dragão do primeiro turno.

Com a vitória do Flamengo em cima do Grêmio nesta quinta-feira (28), o São Paulo caiu para a terceira colocação na tabela com 58 pontos, a mesma pontuação da equipe carioca. Já o Dragão, vem de quatro vitórias e está em 13ª lugar com 42 pontos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo