Fernando Diniz conseguiu concluir uma de suas principais metas pelo Fluminense no ano: levar a equipe à Libertadores da América. A vaga foi confirmada em vitória fora de casa diante do Ceará, por 1 a 0, nesta segunda-feira (31) pelo Brasileirão.
Ao fim da partida em Fortaleza, o técnico analisou a performance do Tricolor na partida e destacou a ótima atuação de seu sistema defensivo, o qual conseguiu neutralizar as principais ações alvinegras.
– A equipe conseguiu se impor muito, tanto na parte da construção quanto na marcação. A gente agiu muito rápido na perda da bola, quando teve que fazer os retornos a equipe foi primorosa para se defender, porque é uma equipe (o Ceará) que tem jogadores decisivos, como é o caso do Vina, Fernando Sobral, Cléber, eles não podiam ficar soltos. Fiquei muito contente com o desempenho da equipe e com o resultado também.
+ Cano quebra recordes em vitória tricolor e destaca: ‘Fazendo história com o Fluminense’
Além da vitória e classificação para a competição continental, a partida foi marcada pela quebra de recordes por parte do artilheiro da equipe, Germán Cano. O comandante tricolor reforçou a parceria com o argentino, em uma relação que vem desde os tempos de Vasco.
– Um número importante para o Cano, a gente fica muito feliz de estar participando disso. Eu tenho uma relação muito fácil com ele. No Vasco ele passou por um momento difícil, oito jogos sem marcar gol, e eu falei: “Comigo você vai correr e marcar”. Ele dobrou praticamente os gols no aspecto físico. Hoje, além de ser goleador, ajuda em todas as partes do campo. Fico muito feliz por ele estar conseguindo bater essas marcas e pelo meio que ele está conseguindo. É uma combinação muito boa, o time e ele. Para mim, é motivo de muita alegria estar participando disso.
Com a vitória, o Flu se consolida na 4ª colocação, com 61 pontos, e fica muito próximo de assegurar sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No próximo sábado, às 16:30h, o Time de Guerreiros faz duelo de tricolores contra o São Paulo, no Maracanã.