O técnico do Fluminense, admitiu os desafios encontrados para superar a sólida defesa do Sampaio Corrêa e enalteceu a eficácia defensiva do adversário durante a vitória por 1 a 0 no Maracanã nesta quinta-feira à noite. Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o treinador destacou a oportunidade de uma abordagem mais ofensiva para buscar os três pontos.
+ Conmebol define uniformes para Fluminense e LDU, pela Recopa
– Temos que dar os parabéns para o Sampaio Corrêa que soube jogar. Uma proposta defensiva para explorar os contra-ataques e foi um time que se fechou bem. Todos os jogadores se comprometeram a marcar, desde o centroavante. Ficaram com uma linha baixa. Tivemos que trabalhar bastante para vencer o jogo. O goleiro deles fez uma defesas difíceis. Acho que no primeiro tempo poderíamos ter circulado a bola mais rápido. No segundo tempo melhorou até pela qualidade do Renato. Eu vi que o jogo possibilitava a gente ser mais agressivo. Criar chances e sairmos com a vitória. Acabou acontecendo.
Com esta vitória, o Fluminense alcança os 17 pontos, mantendo-se no topo da tabela da Taça Guanabara, a fase classificatória do Campeonato Carioca. O próximo desafio da equipe será no meio da próxima semana.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Fernando Diniz também comentou sobre a estreia do atacante Douglas Costas:
– Eu tenho muita convicção que ele vai fazer uma grande temporada. Ele está desde outubro sem jogar. Foi uma estreia satisfatória. Dá para ver claramente que é um jogador de muita qualidade. Falta um pouco de timing de fazer as coisas, mas com o tempo ele vai readquirir. Estou muito feliz dele estar aqui. É um jogador de nível muito alto.
O Tricolor retorna aos gramados para enfrentar o Vasco na próxima quarta-feira, dia 14, às 21h30 (horário de Brasília), em mais um confronto válido pelo Campeonato Carioca. O confronto promete ser emocionante e decisivo para ambas as equipes.